Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

sexta-feira, 22 de abril de 2022

A força política do oeste mato-grossense e o “santo de casa”

Entre muitos proponentes à AL, um militar foi adotado pela região e hoje, pela grande aceitação, parece que sempre esteve em casa.
O Oeste de Mato Grosso tem tradição na política estadual, mesmo não sendo uma região densamente povoada, mas pela consciência coletiva, conhecida como bairrismo político. Essa característica, que consiste em apoiar candidatos que sejam da região tem sido levada a sério nos últimos anos e é responsável por fazer com que a região sempre tenha um representante político na Assembleia Legislativa nos últimos anos.
Na região do Vale do Guaporé, que tem Pontes e Lacerda (450 km da capital) como a principal cidade e polo regional, a tradição é de sempre ter um representante. Porém, o mais curioso é que a região sempre renova a sua representatividade a cada eleição.
Esse ano, vem despontando na região o nome de um militar que já havia se destacado politicamente na região sul, o Tenente Coronel PM Sandro que obteve 8.972 votos em 2018 quando concorreu ao cargo de deputado federal, e que agora entra firme na briga por uma cadeira na AL, contando com a força do Vale do Guaporé.
Pelos rumores vindos do Oeste, Sandro, que fez um trabalho destacado na segurança da fronteira, parece que conquistou a simpatia da população e foi adotado pelo povo da região.
A máxima que santo de casa não faz milagre pode até fazer sentido, mas na vida política da região Oeste ser de casa é imprescindível, e o Vale do Guaporé tem dado sinais que além do bairrismo, santo adotado também é de casa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos