Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Ataque no metrô de Nova York deixa feridos

Incidente deixa mais de vinte passageiros feridos, alguns deles baleados. Caso não está sendo tratado como ato de terrorismo, mas hipótese não está descartada. Um ataque a tiros numa estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, deixou mais de 20 feridos nesta terça-feira (12/04).
Ao menos dez pessoas foram baleadas no incidente, que ocorreu no horário de pico do movimento de passageiros. Segundo as autoridades nenhum dos feridos corre risco de morte. Bombeiros responderam a relatos de fumaça numa estação do bairro Sunset Park por volta das 8h30 (horário local) e encontraram várias pessoas baleadas, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Nova York. Após uma varredura no local, foi descartado o risco de explosão.
O comissário de polícia Keechant Sewell afirmou que, segundo o Corpo de Bombeiros, não foram encontrados explosivos no local, apesar de relatos iniciais sugerirem que teriam havido explosões.
O incidente começou após um homem usando um colete laranja semelhante aos de trabalhadores da empresa de transporte metropolitano acender duas bombas de fumaça, antes de abrir fogo em um vagão do metro. A fumaça se espalhou após o trem parar na estação da rua 36 rua, no bairro do Brooklyn.
Autoridades disseram que 13 pessoas sofreram efeitos da inalação de fumaça e outros tipos de ferimentos. Alguns se machucaram em meio ao caos, enquanto os usuários do metrô tentavam fugir do local."A porta do metrô se abriu numa calamidade. Havia fumaça, sangue e pessoas gritando", contou uma testemunha à emissora de rádio 1010 WINS.
Imagens publicadas em redes sociais e pela imprensa local mostram passageiros baleados no chão da estação. As autoridades pediram aos habitantes que evitem a área. Pelo menos quatro linhas de trem foram paralisadas em ambas as direções.
Caçada ao suspeito
A polícia nova-iorquina informou que o atirador disparou 33 vezes. Uma pistola Glock 17 de 9 milímetros foi encontrada na estação, juntamente com três rodadas de munição e um machado.
A região próxima à estação foi isolada.O incidente, porém, não está sendo investigado como um ato de terrorismo, embora essa possibilidade não esteja descartada.
Uma operação de grande porte em busca do suspeito teve início logo após o incidente. A polícia encontrou uma van que havia sido alugada pelo atirador, identificado como Frank James.
Ele teria endereços na Filadélfia e no Wisconsin, e foi descrito como um homem corpulento que usava um capacete, uma máscara cirúrgica e uma blusa de moletom cinza debaixo do colete laranja.
Onda de tiroteios em Nova York
Nova York enfrenta uma onda de tiroteios e ataques nos últimos meses. Num dos mais chocantes, em janeiro, uma mulher que esperava na estação foi empurrada para morte na frente de um trem por um estranho.
"TWITTER: NYPD NEWS - @NYPDnews - In regard to the multiple people shot at the 36th Street subway station in Brooklyn, there are NO active explosive devices at this time. Any witnesses are asked to call @NYPDTips at #800577TIPS. Please stay clear of the area. More provided information when available. 9:53 AM · Apr 12, 2022
Disparos em massa ocorrem com relativa frequência nos Estados Unidos, onde armas de fogo causam 40 mil mortes por ano, segundo o site Gun Violence Archive.
O incidente aconteceu um dia após o presidente americano, Joe Biden, anunciar novas medidas para o controle de armas.
Biden, elogiou o trabalho das equipes de emergência e dos civis em Nova York, que "não hesitaram em ajudar os demais passageiros".
cn/rc (AP, AFP, ots)cp
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos