Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 9 de abril de 2022

Cuiabá 303 anos: Funcionária conta sobre três décadas de serviço pela capital

“Tenho orgulho em dizer que sou servidora pública efetiva da Prefeitura de Cuiabá. Trabalho no eixo central da cidade, um dos maiores patrimônios históricos, o Palácio Alencastro, uma referência do ícone da cuiabania. Filha de mãe cuiabana e pai várzea-grandense. Quando passei no concurso público realizado em 1990 ainda era muito jovem, cursando o ensino médio. Hoje sou profissional, esposa e mãe. Me formei e até fiz cursos de especialização para enriquecer a carreira profissional”. Esse é um breve relato da servidora Andrea de Lannes que trabalha no poder Executivo Municipal há 30 anos.
Apesar da larga trajetória no funcionalismo público, o amor por servir e a ajudar no desenvolvimento da cidade permanecem o mesmo de quando ainda era uma jovem cheia de sonhos e expectativas.
Por muitas vezes, a vontade de ser servidora pública prevaleceu diante das dificuldades, conta Andrea, aliada ao desejo latente em ajudar a construir uma nova realidade a fez prosseguir e hoje estar presente para ver as transformações. “Minha mãe é servidora pública aposentada do Estado. Sempre apaixonada pelo serviço público me inspirou a seguir o mesmo caminho. Hoje estou na Secretaria de Gestão, 4º andar, mesmo local onde funcionava o Tribunal de Contas. Sou muito grata a Deus pela oportunidade dada e a confiança a mim depositada”.
Em uma conversa bem descontraída, Andrea conta que quando chega o mês de abril, data do aniversário da capital, que nesse ano celebra seus 303 anos, lembro de como era a Prefeitura de antigamente e como está hoje. Toda evolução frente aos avanços da tecnologia. Ela lembra ainda, que por um tempo, os servidores públicos foram bem discriminados em virtude de antigas administrações foram marcados por várias folhas salariais pagas em atraso. “Por um bom tempo tivemos acesso negado para tudo. Não conseguíamos fazer empréstimos, financiar um imóvel ou um carro, pois a informação que tinham a nosso respeito é de que não iriamos pagar pois os salários estavam sendo quitados sempre com atraso. Hoje não. A realidade é muito diferente. Graças a esse reconhecimento e essa valorização, enaltecida nessa gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que o meu filho mais velho, de 20 anos, está cursando Direito em uma faculdade particular. Graças ao desconto concedido ao servidor público”, detalhou.
Com olhos cheio de lágrimas, Andrea tem a satisfação em dizer que a Prefeitura para ela faz parte da família. “Quando sofri um acidente, o que mais me fazia falta durante a recuperação era vir pra prefeitura. Lembrava do gosto e o cheiro do famoso pastelão, tradicional na hora do lanche de todos os dias”, destacou Andrea bem emocionada.
Para ela, o diferencial da atual gestão, por mais usada a palavra que descreve a atual administração, a humanização, realmente acontece. Segundo ela, os servidores hoje são ouvidos. “Temos acesso livre ao prefeito e com todos os secretários que não medem esforços para ajudar e contribuir para melhorar no que for possível. Por onde ele passa, ele nos cumprimenta. Conhece e reconhece o valor de cada um. Essa proximidade com o servidores nos incentiva. Somos uma verdadeira família. Parabéns prefeito, pela gestão humanizada que há cada dia está transformando e embelezando a nossa querida e amada cidade. Feliz 303. Aqui estou e por aqui quero continuar. Parabéns Cuiabá”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos