Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

sábado, 9 de abril de 2022

Cuiabá 303 anos: Gestão Emanuel Pinheiro potencializa o desenvolvimento estrutural em todas as regiões

Em todas as regiões, incluindo a zona rural, é possível notar toque de cuidado da Prefeitura de Cuiabá.
Completando 303 anos nesta sexta-feira (08), Cuiabá está definitivamente consolidada como a cidade do desenvolvimento. Nos últimos cinco anos, o município viu a execução de obras estruturantes serem potencializada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Em todas as regiões, incluindo a zona rural, é possível notar toque de cuidado da Prefeitura de Cuiabá e comprovar que o crescimento chegou.
“A população cuiabana me deu, por duas vezes, a oportunidade de realizar um sonho, que é ser o prefeito da minha terra, da cidade onde nasci, fui criado e constitui minha família. O mínimo que posso fazer para retribuir essa confiança é trabalhar muito para elevar o patamar de Cuiabá e colocá-la entras as melhores cidades para se viver. Uma das formas de conseguirmos fazer isso com obras de qualidade”, comenta o gestor.
Nas regiões Leste e Sul, por exemplo, viram chegar ao fim o problema de congestionamento que persistia há longos anos nas avenidas Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres) e Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio). A solução foi estabelecida por meio do levantamento dos viadutos José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai” e Murilo Domingos que, juntos, somaram um investimento de mais de R$ 35 milhões.
A região Oeste, onde já está situada a maior estrutura pública de saúde, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), também já possui em andamento projetos de mobilidade urbana com investimento previsto de R$ 90 milhões. Ainda neste ano, o valor será aplicado na construção dois novos viadutos na Avenida Miguel Sutil, além de uma trincheira na rotatória do Circulo Militar também na mesma via.
Já a região Norte foi uma das que mais avançaram no quesito pavimentação. Por meio do programa Minha Rua Asfaltada, quase 40 quilômetros de vias foram revestidas nos últimos anos com massa asfáltica, alcançando bairros como Jardim União, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, João Bosco Pinheiro e Residencial Ana Maria. Somando as obras que foram executadas em toda cidadã, são mais de 300 quilômetros de pavimento novo construídos.
Junto com o perímetro urbano, a zona rural da Capital também passou a ganhar a devida atenção a partir da gestão Emanuel Pinheiro. De 2017 a 2022, mais de 100 travessias de concreto foram construídas em diferentes comunidades, substituindo pontes de madeira. O trabalho faz parte de um planejamento que tem como meta chegar até o ano de 2024 com pelo menos 80% das pontes de madeiras trocadas por estruturas de concreto.
“O que nossa gestão tem feito é tratar de forma igual toda a população. A zona rural também é feita de gente trabalhadora e honrada. Por isso, respeitando o orçamento que temos disponível, estamos buscando levar melhorias também para a população que vive nas comunidades rurais. Cuiabá merece esse tratamento democrático e é assim que nossas ações serão sempre pautadas”, finaliza o vice-prefeito José Roberto Stopa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos