Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

sábado, 9 de abril de 2022

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, Prefeitura realiza Alvorada na Praça 8 de abril

A solenidade foi mais uma demonstração de respeito às tradições cuiabanas. Alegria, comidas típicas e música boa foram as características balizadoras que marcaram a Alvorada, realizada na manhã desta sexta-feira (08), pela Prefeitura de Cuiabá, na Praça 8 de Abril, atendendo a programação de comemoração aos 303 anos do município celebrado neste ano.
Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice, José Roberto Stopa esteve presente ao evento. Ele afirmou que trata-se de uma data especial para a capital mato-grossense, reverenciando suas raízes culturais. "Hoje é dia de festa e obviamente essa festa faz parte das comemorações do aniversário da cidade mais calorosa e a melhor do Brasil. Aproveito para parabenizar em nome do prefeito também, todas as secretarias envolvidas neste evento, que trouxe a cuiabania para praça. Tudo que a Prefeitura faz é primando pelo envolvimento da comunidade e nossa equipe de governo tem a mesma visão. É isso que para nós importa, respeitar o povo em primeiro lugar e fazer um bom trabalho em prol de cada um deles", destacou.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, uma das responsáveis pela organização das festividades, chefiada por Aluízio Leite, ponderou que o Executivo Municipal preza pela valorização histórica da cidade e a solenidade é apenas mais uma demonstração de respeito às tradições cuiabanas. "A Prefeitura de Cuiabá se preocupa muito com a origem da população, instigando o lado humanitário. São 303 anos de história, despertando a nossa querida Cuiabá, que cresce, trabalha, produz, composta por grandes pessoas, é por essa causa que estamos aqui hoje", disse.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo elencou que a Alvorada representa a volta do 'novo normal', com foco voltado à inclusão social e cidadania. "É uma data especial! Nossa Cuiabá faz parte das nossas vidas, neste período pós-pandemia, compartilhando com sociedade, uma cidade melhor para se viver, trazendo para perto de nós aqueles que acreditam e que irão ajudar a gestão Emanuel Pinheiro a construir um futuro melhor. Estar aqui, participando, para mim é motivo de honra", completou.
Moradora do bairro São Francisco, a babá Eliane Maia ressaltou a fama conquistada pela cidade, de acolhedora e hospitaleira. "Cuiabá é a minha paixão, eu viajo bastante, conheço outros lugares, mas não conheci nenhum outro com pessoas tão receptivas como aqui. Uma cidade relativamente grande, porém, que ainda preserva os ares de cidade pequena, lugar tranquilo. Constitui minha família aqui e não pretendo me mudar", comentou bastante entusiasmada.
O toque especial ficou à cargo da Orquestra Bola de Ouro, acompanhada por um repertório composto por canções do gênero popular e apresentações do grupo Flor Ribeirinha. Além disso, foi servido um delicioso chá com bolo.
Estiveram presentes também o secretário de Turismo, Zito Adrien, o secretário de Governo Luís Cláudio Sodré, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo e o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos