Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 9 de abril de 2022

Primavera do Leste realiza o maior programa de sinalização da história

Mais de 9.300 placas foram instaladas nos últimos 4 anos.
A prefeitura junto com a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), realizou o maior programa de sinalização da história de Primavera do Leste com 9.362 placas instaladas em 49 bairros. As placas começaram a ser instaladas nos primeiros anos da gestão do Prefeito Leonardo Bertolini. As primeiras sinalizações indicavam o nome das principais avenidas da cidade, ao falar sobre o plano de mobilidade. O Prefeito destacou que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas, “Primavera se preocupa com a segurança de sua população”.
De acordo com o Coordenador de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), Thiago Lima, sua equipe está empenhada trabalhando 24h por dia para entregar todas as melhorias e já trabalhou em mais de 49 bairros no município. “A CMTU sempre teve a meta de instalação da sinalização em toda cidade de Primavera do Leste, com o total de 9.362 placas instaladas até o momento. A meta é para instalação de 100% das placas de trânsito, a previsão para 2023 é de instalação em todos os bairros do município”.
O trabalho contempla a sinalização horizontal, como reforço das faixas de travessia de pedestres, pintura de área exclusiva para ambulâncias, espaços exclusivos para idosos ou pessoas com restrição de mobilidade, áreas de embarque e desembarque, etc. Além disso, os projetos englobam a implantação ou recolocação de sinalização vertical, como placas indicativas de lombada, limite de velocidade permitido na via, sentido de circulação, proibição de estacionamento, entre outras.
A CMTU também sinalizou as 22 escolas municipais, as demais serão contempladas, assim como as estaduais e particulares. Trazendo humanidade, automaticamente trazemos segurança para o trânsito e para a população.
O projeto de revitalização ainda está reorganizando a área de estacionamento do perímetro central, assim como oferecendo orientações com agentes no local, substituindo e colocando sinalização vertical das placas e oferecendo segurança nas escolas com os agentes de trânsito.
O Prefeito de Primavera destaca que muitas ações visando melhorar a trafegabilidade já foram executadas. Até o momento já foram revitalizadas as faixas da Avenida Cuiabá, Campo Grande, Riva, Califórnia, Ângelo Ravanello, Tancredo Neves, Nossa Senhora e a Rua Dovilio Ometto. Estão em andamento a pintura da Avenida São João e na sequência será feita na Avenida Eldevir, popularmente conhecida como Avenida das Torres.
Confira os próximos bairros que vão receber a instalação das placas de sinalização: Castelândia, Primavera 3, Distrito Industrial e Poncho Verde.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos