Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Emanuel entrega revitalização da Praça Santos Dumont com fonte luminosa e destaca resgate do tradicional espaço de lazer

O local passou por um
completo processo de transformação, que garantiu a modernização e preservação da história. O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a entrega da revitalização da Praça Santos Dumont, realizada na noite desta terça-feira (12), representa o resgate de um dos mais tradicionais espaços de lazer de Cuiabá. O equipamento público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, passou por um completo processo de transformação, que garantiu a modernização do local, mas sem deixar de lado todo valor histórico que possui.
A reinauguração da praça faz parte da programação de comemoração dos 303 anos de Cuiabá. O projeto executado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) englobou a execução de ações como construção de um novo piso, melhoria na acessibilidade, criação de vagas de estacionamento, instalação de iluminação de LED, e paisagismo. O espaço conta ainda com 30 bancos e 15 lixeiras distribuídas por toda sua extensão.
“É uma praça que se confunde com a história de Cuiabá. Não há como falar do lazer, da integração social do povo cuiabano, dos eventos culturais e comerciais, das manifestações populares, sem lembrar da Santos Dumont. É um espaço que mora no coração das famílias cuiabanas, mas que aos poucos foi sendo deixado de lado. O que fizemos foi resgatar tudo isso e devolver o espaço para seu dono de direito, que é o povo”, disse Emanuel.
Dentro do trabalho de modernização, a Santo Dumont conta agora com uma fonte luminosa, com jato de água em quatro cores (azul, verde, amarelo e rosa), embelezando ainda mais o equipamento público. A praça também ganhou mais segurança a partir da instalação de oito câmeras de monitoramento, que fornecerão imagens em tempo real para a central da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
“São diversas novidades que reforçam o aconchego, o conforto, a alegria características do local e que, ao mesmo tempo, produzem um aspecto mais inovador de uma cidade pujante e em pleno desenvolvimento. Tem a tecnologia, mas também tem as pinturas feitas pelas mãos do nosso artista plástico Régis Gomes, que retratam os costumes cuiabanos. Tem equipamentos novos, mas também teremos o retorno da tradicional feirinha”, completou o prefeito.
O historiador Anibal Alencastro contou que a praça sempre foi um dos principais pontos de encontro do povo cuiabano, cumprindo com sua missão de integrar a sociedade. Segundo ele, o espaço foi construído no ano de 1968, na gestão do então prefeito de Cuiabá, Frederico Soares Campos, e era originalmente conhecido como Bosque Municipal, sendo batizada, posteriormente, como Praça Santos Dumont, em homenagem ao brasileiro inventor do avião.
“O extenso local era constituído de imensas e frondosas árvores e, tradicionalmente, sempre foi utilizado para lazer, passeios e piqueniques. O palanque oficial dos desfiles cívico-militares era sempre na praça. Outros eventos populares como quermesses, festa de Santo Antônio, Caminhada da Paz, apresentação de corais e orquestras, desfiles de blocos carnavalescos, feiras de artesanato, também aconteciam espaço”, relatou Anibal.
Estavam presentes na solenidade o vice-prefeito José Roberto Stopa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, os secretários municipais Luis Claudio, Rauf Macedo, Leovaldo Sales, Ellaine Mendes, Edilene Machado, Zito Adrien, Leonardo Leão, Juares Samaniego, Francisco Vuolo, Aluízio Leite, Fausto Olini, e Cely Almeida.
Também participaram o senador Jayme Campos, o deputado federal Carlos Bezerra, o deputado estadual Carlos Avalone, o ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. A Câmara de Cuiabá foi representada pelo presidente Juca do Guaraná e pelos vereadores Dr. Luiz Fernando, Marcrean Santos, Sargento Vidal, Mário Nadaf, Paulo Henrique, Robertinho Fernandes, Maria Avalone, Cezinha Nascimento, e Rodrigo Arruda de Sá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos