Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 19 de abril de 2022

Grupo da Aviação Agrícola no MT é apresentado ao Confea

O trabalho do Grupo de Estudos Sobre Aviação Agrícola, criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), com apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Avião Agrícola( Sindag) e diversas outras entidades, foi apresentado dia 11 de abril na plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O encontro ocorreu em Brasília e contou com representantes dos 27 Creas do País. A apresentação ficou a cargo do coordenador do Grupo sobre Aviação Agrícola no MT, Marcello Capellotto.
A iniciativa funciona dentro da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MT, com foco principalmente no combate a operadores clandestinos e esclarecer e encaminhar denúncias de irregularidades na aplicação de agrotóxicos no Estado. O Sindag é representado nesse fórum pelo seu diretor-executivo, Gabriel Colle, e pelo consultor Agadir Mossmann, além do engenheiro agrônomo Sandro Radin de Oliveira, da associada Rambo Aviação Agrícola. A iniciativa tem a participação do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o próprio Ministério Público.
O objetivo do Crea ao reunir entidades e órgãos que atuam no segmento aeroagrícola a troca de informações e estratégias para garantir a segurança em campo. O que inclui desde ações para a promoção de boas práticas entre operadores e produtores rurais até uma fiscalização mais eficiente sobre eventuais irregularidades. A ideia foi aprovada pelo órgão no final do ano passado e sua implantação ocorreu no início deste mês. Já a proposta da apresentação desta segunda na reunião do Confea foi inspirar os Creas de outros Estados a também promoverem essa aproximação institucional.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos