Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 19 de abril de 2022

Grupo da Aviação Agrícola no MT é apresentado ao Confea

O trabalho do Grupo de Estudos Sobre Aviação Agrícola, criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), com apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Avião Agrícola( Sindag) e diversas outras entidades, foi apresentado dia 11 de abril na plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O encontro ocorreu em Brasília e contou com representantes dos 27 Creas do País. A apresentação ficou a cargo do coordenador do Grupo sobre Aviação Agrícola no MT, Marcello Capellotto.
A iniciativa funciona dentro da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MT, com foco principalmente no combate a operadores clandestinos e esclarecer e encaminhar denúncias de irregularidades na aplicação de agrotóxicos no Estado. O Sindag é representado nesse fórum pelo seu diretor-executivo, Gabriel Colle, e pelo consultor Agadir Mossmann, além do engenheiro agrônomo Sandro Radin de Oliveira, da associada Rambo Aviação Agrícola. A iniciativa tem a participação do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o próprio Ministério Público.
O objetivo do Crea ao reunir entidades e órgãos que atuam no segmento aeroagrícola a troca de informações e estratégias para garantir a segurança em campo. O que inclui desde ações para a promoção de boas práticas entre operadores e produtores rurais até uma fiscalização mais eficiente sobre eventuais irregularidades. A ideia foi aprovada pelo órgão no final do ano passado e sua implantação ocorreu no início deste mês. Já a proposta da apresentação desta segunda na reunião do Confea foi inspirar os Creas de outros Estados a também promoverem essa aproximação institucional.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos