Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 19 de abril de 2022

Mais de 3.800 contratações foram realizadas por meio do CIEE em 2022

Programas de estágio e aprendizagem dão oportunidade para jovens em Mato Grosso. A jovem Ana Beatriz Tavares Marques terminou o Ensino Médio ano passado e, aos 18 anos, ainda se questionava sobre o destino profissional. Como não poderia deixar de trabalhar, ingressou no começo de 2022 na cooperativa Sicoob como aprendiz. “O programa está me dando uma oportunidade de trabalhar com boa remuneração, assim auxilio em casa, onde moro com minha mãe, irmão e avô. Ainda estou aprendendo muito na empresa que é um ambiente muito bom”, conta.
Ana Beatriz conseguiu a vaga na cooperativa de crédito por meio do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE. Com a pandemia, as contratações diminuíram entre 2020 e 2021, mas já mostram novamente interesse das empresas neste perfil. Somente no primeiro trimestre de 2022, foram mais de 3.800 contratações de aprendizes e estagiários em Mato Grosso.
De acordo com Claudio Rodrigo Oliveira, gerente regional do Centro Oeste e DF do CIEE, a missão da instituição é a inclusão do jovem no mercado de trabalho. “A aprendizagem se desenvolve por meio de entidades formadoras e o CIEE, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, é um dos atores neste processo”, afirma.
As empresas devem, por lei, atingir a cota social entre 5% e 15% de aprendizes baseado no total de colaboradores. O supervisor de atendimento do CIEE em Mato Grosso, Lucas Wagner Vieira Nascimento, explica que a empresa contrata o programa de aprendizagem dependendo do perfil de atuação.
“O objetivo é que o jovem aprenda a parte teórica e prática, por isso, trabalha na empresa e uma vez por semana vem até o CIEE para as aulas teóricas que reforçam suas habilidades profissionais. O contrato do aprendiz pode ter validade de até 24 meses”, diz Lucas.
Ana Beatriz, aprendiz do Sicoob, espera ser contratada após este período do programa. A expectativa pode ser atingida, já que a imensa maioria dos colaboradores da cooperativa que ingressam por meio da aprendizagem seguem trabalhando na organização.
“O Sicoob tem a cultura de oportunizar aos jovens aprendizado e crescimento, queremos preparar o profissional com suas melhores competências para ingressar em nossos quadros como contratados”, afirma Frederico Augusto Ribeiro Pereira, gerente de Gestão de Pessoas do Sicoob.
Para ele, o CIEE tem sido um grande parceiro ao recomendar perfis adequados às vagas para aprendizes e estagiários. “Atualmente, temos três jovens aprendizes na cooperativa. Tenho tido todo o suporte da instituição para este trabalho”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos