Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 19 de abril de 2022

Paccola: “Ensinar uma mulher a se defender é a maior prova de amor e de fidelidade”

O vereador por Cuiabá fez a afirmação durante a Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que discutia a efetiva necessidade do porte de armamento pelos CACS.
“O homem deve incentivar a mulher à conhecer, dominar e ter uma arma de fogo”: essas foram as palavras do vereador por Cuiabá, Tenente Coronel Paccola durante a Audiência Pública realizada na ALMT que debateu o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo aos CACs (Caçadores, Atiradores Esportivos e Colecionadores, integrantes da entidade de desporto).
O parlamentar, que também é empresário, possui um treinamento voltado para público feminino, conscientizando mulheres pela autoproteção. Inicialmente projetado para dar suporte às mulheres dos militares, o curso hoje atende o gênero de todas as áreas. “O homem sabe que se ele tentar fazer algo contra ela, ela poderá se defender, inclusive contra ele. Se tem alguém que precisa saber e ter condições de autodefesa são as mulheres”, relata Paccola.
Paccola ainda citou que as mulheres e familiares dos militares presos na Operação Simulacrum viveram momentos de vulnerabilidade por terem seus nomes expostos pela mídia e estarem recolhidos nos quartéis podendo ter suas casas invadidas por marginais, reforçando a importância do uso responsável da arma de fogo como instrumento de defesa.
Dados coletados junto ao Exército Brasileiro registram que o país chegou ao final de 2019 com um total de 82.567 caçadores com registros ativos de CACs, que incluem colecionadores e atiradores, que somam o montante de 396.955, 50% maior em relação a 2018.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos