Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

sábado, 23 de abril de 2022

Medeiros defende projeto de lei que dá anistia a Daniel Silveira

Ao comemorar a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em conceder indulto que extingue a pena e a multa impostas ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal José Medeiros (PL) informa que ele e outros 52 parlamentares assinaram, nesta quinta-feira (21), o projeto de lei que propõe anistiar Silveira de todos os crimes e garantir seus direitos políticos. O projeto, que foi idealizado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), será protocolado nesta sexta-feira (22) na Câmara Federal. Se for aprovado, o projeto vai garantir a Daniel o direito de ser candidato nas eleições deste ano.
“O STF condenou, nesta quarta-feira (20), o deputado Daniel a oito anos e nove meses de prisão e o deixou inelegível por crime de opinião, mas cumprindo e defendendo a Constituição o presidente da República concedeu o indulto e ressaltou que a liberdade de expressão é o pilar essencial da sociedade em todas as suas manifestações. Tudo que o Brasil precisa é de um líder com coragem para defender o que é certo. O presidente Bolsonaro lavou a alma de todos nós brasileiros. Agora, vamos apresentar o projeto que propõe anistia para garantir os direitos políticos do Daniel”, disse Medeiros que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Para a imprensa, Carla Zambelli explicou que o projeto tem como objetivo extinguir toda a investigação e as punições impostas ao deputado carioca decorrentes da decisão do STF. “Espero, de verdade, que os eleitores ajudem a pressionar os seus deputados e a gente possa passar com a máxima urgência essa lei e dar anistia a Daniel Silveira”, disse Zambelli. A parlamentar afirma que o projeto tem como base a lei 6.683/1979, que tem o objetivo de dar anistia política.
Os parlamentares que assinaram o projeto temem que o perdão concedido pelo presidente a Silveira pode não garantir ao parlamentar o direito de ser candidato no pleito deste ano. Outro fato que reforça a necessidade de aprovar o projeto é que o decreto presidencial deve ser contestado no STF e na Câmara Federal.
Além do projeto, Medeiros pressiona o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), para que a decisão final sobre o mandato de Daniel seja do plenário da Casa de Leis. Para o parlamentar mato-grossense, Lira deve cumprir a Constituição Federal e colocar em votação a sustação do processo de cassação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos