Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito constatam aprovação dos usuários do SUS nesses três primeiros meses de 2022

HMC obteve 98% e HMSB 97,3 % de aprovação dos serviços prestados. Os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS demonstraram satisfação com os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e Hospital Municipal São Benedito – HMSB, é o que revela a ouvidoria das duas unidades hospitalares.
A ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá realizou 1.243 atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2022 sobre pedidos de informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Os dados gerais registraram aprovação dos serviços com percentual de 98% (ótimo e bom). Relatórios do primeiro trimestre também revelaram índices de satisfação no Hospital Municipal São Benedito, com aprovação geral por parte dos usuários do SUS de 97,3%.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, os resultados são positivos e demonstram que a saúde de Cuiabá está no caminho certo. “Queremos ouvir o cidadão e garantir a melhor prestação possível do serviço, por que a população merece atendimento de qualidade. A ouvidoria é de extrema importância, é o canal de comunicação do usuário SUS com a gestão hospitalar”, pontua.
O gestor das duas unidades hospitalares, Paulo Rós, destaca que a ouvidoria é a porta voz dos usuários e ajuda a garantir o acesso dos usuários aos seus direitos. “As demandas chegam à ouvidoria das unidades hospitalares por meio dos canais de comunicação telefone, whatsapp, e-mail e presencial. Além disso, o setor implantou questionários, com perguntas sobre os atendimentos assistenciais e administrativos, o que gera indicadores de satisfação e de atendimento”, explica.
Ainda, segundo o gestor, a novidade implantada foi o questionário com QR code, no Hospital Municipal de Cuiabá, que pode ser facilmente escaneado, por meio dos telefones celulares equipados com câmera. “Essas ferramentas de coleta de dados são importantes, o setor de ouvidoria está desempenhando ações que propicie qualidade no atendimento e mais agilidade”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos