Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito constatam aprovação dos usuários do SUS nesses três primeiros meses de 2022

HMC obteve 98% e HMSB 97,3 % de aprovação dos serviços prestados. Os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS demonstraram satisfação com os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e Hospital Municipal São Benedito – HMSB, é o que revela a ouvidoria das duas unidades hospitalares.
A ouvidoria do Hospital Municipal de Cuiabá realizou 1.243 atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano de 2022 sobre pedidos de informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Os dados gerais registraram aprovação dos serviços com percentual de 98% (ótimo e bom). Relatórios do primeiro trimestre também revelaram índices de satisfação no Hospital Municipal São Benedito, com aprovação geral por parte dos usuários do SUS de 97,3%.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, os resultados são positivos e demonstram que a saúde de Cuiabá está no caminho certo. “Queremos ouvir o cidadão e garantir a melhor prestação possível do serviço, por que a população merece atendimento de qualidade. A ouvidoria é de extrema importância, é o canal de comunicação do usuário SUS com a gestão hospitalar”, pontua.
O gestor das duas unidades hospitalares, Paulo Rós, destaca que a ouvidoria é a porta voz dos usuários e ajuda a garantir o acesso dos usuários aos seus direitos. “As demandas chegam à ouvidoria das unidades hospitalares por meio dos canais de comunicação telefone, whatsapp, e-mail e presencial. Além disso, o setor implantou questionários, com perguntas sobre os atendimentos assistenciais e administrativos, o que gera indicadores de satisfação e de atendimento”, explica.
Ainda, segundo o gestor, a novidade implantada foi o questionário com QR code, no Hospital Municipal de Cuiabá, que pode ser facilmente escaneado, por meio dos telefones celulares equipados com câmera. “Essas ferramentas de coleta de dados são importantes, o setor de ouvidoria está desempenhando ações que propicie qualidade no atendimento e mais agilidade”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos