Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Atenção jovens: Energisa oferece 40 vagas para programa de Aprendiz em Cuiabá

O processo seletivo vai até dia 15 de abril e será feito on-line. Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da Energisa em Mato Grosso. São 40 vagas para Cuiabá (MT) e as inscrições podem ser feitas pelo site
https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa até o dia 15 de abril. A previsão é que se inicie em junho de 2022. As vagas dão acesso a um curso gratuito de Técnico em Eletrotécnico no SENAI, além da experiência de trabalho na Energisa. Podem se inscrever para a oportunidade de trabalho e aprendizado aqueles que possuem ensino médio completo, disponibilidade de segunda a sexta no horário comercial e, para o sexo masculino, comprovante de reservista. O processo seletivo é todo on-line.
“O nosso trabalho é desenvolver as pessoas. Seja no âmbito cultural, profissional ou social. Esse projeto oferece oportunidade pra quem quer ingressar no mercado de trabalho e aprender com a gente. Das nossas 40 vagas, 20 são PCD. A gente valoriza o talento e a essência de cada profissional”, explica a consultora de RH, Alina Braz.
O Programa tem a duração de, aproximadamente, 18 meses e oferece benefícios de vale transporte e alimentação no refeitório na sede da empresa. Mônica Barros Almeida, tem 21 anos. Além do curso superior de ciências econômicas na UFMT, concilia a rotina com as aulas no SENAI e o período de aprendizagem na Energisa. Ela diz que é uma grande experiência estar na Energisa, porque a empresa vai além do programa, oferecendo uma oportunidade real para que o jovem ingresse no mercado de trabalho. “A empresa vai além de oferecer vagas que estão em cotas. Aqui a gente aprende, pode ter uma carreira. Eu melhorei na minha comunicação, juntei teoria e prática. E isso tem um valor muito grande” reforçou Mônica.
Incentivo ao mercado de trabalho
Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Energisa em Mato Grosso auxiliam os mato-grossenses ingressarem no mercado de trabalho. Só no primeiro semestre deste ano, quase 80 profissionais serão formados nas turmas abertas pela empresa.
“Com os aprendizados adquiridos pelos alunos, ele não fica preso à distribuidora. É possível trabalhar como autônomo, em empresas que instalam placas fotovoltaicas, ou trabalhar em outras distribuidoras. O que a gente quer é oferecer conhecimento para que a população do estado se desenvolva economicamente também”, diz Alina.
As vagas para Jovem aprendiz oferecem a formação em técnicos em eletrotécnico, sendo 4 horas de aprendizagem e 4 horas de estudos técnico no SENAI Distrito. “Essas oportunidades não são apenas para estudantes e jovens, também é uma maneira de quem está desempregado conseguir dar um UP no currículo e voltar para o mercado de trabalho”, afirma a consultora de RH.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos