Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Plenária itinerante homenageia profissionais da Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Sinop

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, homenageou profissionais da Engenharia, Agronomia e Arquitetura com Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento profissional por sua atuação no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, durante a sessão plenária itinerante realizada 22 de abril no município de Sinop.
“ É uma honra o Crea-MT conceder o diploma a esses profissionais que prestaram relevantes serviços a sociedade do estado, responsáveis por uma boa parcela do descimento de Mato Grosso. E os números de profissionais das mais diversas modalidades, registrados no Sistema de Mato Grosso, vem crescendo constantemente. Atualmente temos mais de 35 mil Engenheiros, Agrônomos e das Geociências”, detalhou Juares ao fazer a entrega das placas de homenagem.
Ao receber o diploma, o homenageado, eng. agrônomo e ex- conselheiro, relembrou a experiência profissional adquirida em sua longa jornada na Agronomia. Na oportunidade, destacou os grandes conhecimentos adquiridos durante o exercício da profissão. “ Nesse período de atuação, tive a felicidade de conhecer o bioma e a floresta amazônica, além de acompanhar o crescimento de Mato Grosso, através da agricultura e pecuária, que são reconhecidos nacionalmente e mundialmente”, disse ele.
Homenageados:
Ex- conselheira - eng. Agrônoma, Ivone Beatryz Santos
Arquiteto, Geraldo Augusto Perrupato Sousa
Ex-inspetor eng. Civil, Bruno Rodrigues dos Santos
Ex- conselheiro, eng. Agrônomo, Marcos Santos da Rosa
Eng. Químico – Ulisses de Oliveira Paiva
A reunião plenária n. º 772 também foi marcada pela votação de três Ad Referendum, um Processo de Registro Pessoa Jurídica, 44 Processos de Infração a legislação, um Processo de Cadastramento de Instituição de Ensino, e um Processo de Cadastramento de Curso, além da apresentação dos Demonstrativos Contábeis de Jan/2022. O engenheiro civil Benedito Eliseu Schering( in memoriam) foi indicado a ser homenageado pelo Sistema Confea/Crea, no Livro do Mérito.
“ Fico muito feliz e orgulhoso pelo reconhecimento ao meu pai pela sua indicação ao livro do Mérito do Confea. Ele dedicou sua vida inteira a profissão de Engenheiro Civil e ao nosso conselho profissional, na formação, como professor, no planejamento de projetista de concreto e na execução como construtor, e como conselheiro regional, diretor administrativo, vice- presidente, isso tudo nos orgulha , além da sua imensa contribuição para o desenvolvimento do estado, na infraestrutura pelos inúmeros projetos de cidades, pontes, viadutos, estradas e usinas de energia, bem como nos inúmeros edifícios e residência que concretizou com a boa aplicação da técnica de engenharia. ”, disse o conselheiro eng. civil André Schuring emocionado.
Na oportunidade também foi aprovado a aquisição Imóvel sede Crea-MT. Em assuntos diversos, o conselheiro geólogo Caiubi Kuhn, falou sobre o Workshop: “Ensino e Atribuição Profissional”, que será realizado em maio no auditório do Crea-MT. De acordo com o conselheiro, o principal objetivo do evento é fomentar diálogo entre Crea-MT e os coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, visando explicar, a importância do registro dos cursos no Sistema Confea/Crea, o funcionamento do Crea-MT-MT bem como a resolução 1073 e as atribuições profissionais.
Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), eng. civil Darci Lovato falou sobre a reunião da CECAS itinerante com a participação dos membros da CECAS e a presença de profissionais de Sinop.
O coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, eng. eletricista, Eduardo Delmondes Goes, falou sobre a reunião da CEEE do Crea-MT em Sinop com a Energisa e engenheiros eletricistas do município.
Na ocasião, a coordenadora do Crea Mulher e adjunta da CGMI, eng. mecânica Priscila Bernardi Rockenbach destacou a importância da palestra Crea-MT, Crea Mulher, Crea Júnior, Confea e Mútua-MT na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Participaram também da plenária o conselheiro federal, geólogo Mário Cavalcanti, falou sobre o Confea, em seguida da legitimidade da escolha feita pleno plenário da futura sede do Crea-MT e em seguida apresentou a responsável pela divulgação da Tecnoprev, através da Mútua no estado. E a conselheira, eng. Marciane Prevedello Curvo falou sobre Congresso Estadual dos Profissionais que começará em junho deste ano. Os locais e horário serão definidos em breve. Na ocasião o presidente do Crea-MT entrou carteirinhas para inspetores do município.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos