Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Plenária itinerante homenageia profissionais da Engenharia, Agronomia e Arquitetura de Sinop

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, homenageou profissionais da Engenharia, Agronomia e Arquitetura com Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento profissional por sua atuação no exercício da profissão e destacada participação no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, durante a sessão plenária itinerante realizada 22 de abril no município de Sinop.
“ É uma honra o Crea-MT conceder o diploma a esses profissionais que prestaram relevantes serviços a sociedade do estado, responsáveis por uma boa parcela do descimento de Mato Grosso. E os números de profissionais das mais diversas modalidades, registrados no Sistema de Mato Grosso, vem crescendo constantemente. Atualmente temos mais de 35 mil Engenheiros, Agrônomos e das Geociências”, detalhou Juares ao fazer a entrega das placas de homenagem.
Ao receber o diploma, o homenageado, eng. agrônomo e ex- conselheiro, relembrou a experiência profissional adquirida em sua longa jornada na Agronomia. Na oportunidade, destacou os grandes conhecimentos adquiridos durante o exercício da profissão. “ Nesse período de atuação, tive a felicidade de conhecer o bioma e a floresta amazônica, além de acompanhar o crescimento de Mato Grosso, através da agricultura e pecuária, que são reconhecidos nacionalmente e mundialmente”, disse ele.
Homenageados:
Ex- conselheira - eng. Agrônoma, Ivone Beatryz Santos
Arquiteto, Geraldo Augusto Perrupato Sousa
Ex-inspetor eng. Civil, Bruno Rodrigues dos Santos
Ex- conselheiro, eng. Agrônomo, Marcos Santos da Rosa
Eng. Químico – Ulisses de Oliveira Paiva
A reunião plenária n. º 772 também foi marcada pela votação de três Ad Referendum, um Processo de Registro Pessoa Jurídica, 44 Processos de Infração a legislação, um Processo de Cadastramento de Instituição de Ensino, e um Processo de Cadastramento de Curso, além da apresentação dos Demonstrativos Contábeis de Jan/2022. O engenheiro civil Benedito Eliseu Schering( in memoriam) foi indicado a ser homenageado pelo Sistema Confea/Crea, no Livro do Mérito.
“ Fico muito feliz e orgulhoso pelo reconhecimento ao meu pai pela sua indicação ao livro do Mérito do Confea. Ele dedicou sua vida inteira a profissão de Engenheiro Civil e ao nosso conselho profissional, na formação, como professor, no planejamento de projetista de concreto e na execução como construtor, e como conselheiro regional, diretor administrativo, vice- presidente, isso tudo nos orgulha , além da sua imensa contribuição para o desenvolvimento do estado, na infraestrutura pelos inúmeros projetos de cidades, pontes, viadutos, estradas e usinas de energia, bem como nos inúmeros edifícios e residência que concretizou com a boa aplicação da técnica de engenharia. ”, disse o conselheiro eng. civil André Schuring emocionado.
Na oportunidade também foi aprovado a aquisição Imóvel sede Crea-MT. Em assuntos diversos, o conselheiro geólogo Caiubi Kuhn, falou sobre o Workshop: “Ensino e Atribuição Profissional”, que será realizado em maio no auditório do Crea-MT. De acordo com o conselheiro, o principal objetivo do evento é fomentar diálogo entre Crea-MT e os coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, visando explicar, a importância do registro dos cursos no Sistema Confea/Crea, o funcionamento do Crea-MT-MT bem como a resolução 1073 e as atribuições profissionais.
Já o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS), eng. civil Darci Lovato falou sobre a reunião da CECAS itinerante com a participação dos membros da CECAS e a presença de profissionais de Sinop.
O coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, eng. eletricista, Eduardo Delmondes Goes, falou sobre a reunião da CEEE do Crea-MT em Sinop com a Energisa e engenheiros eletricistas do município.
Na ocasião, a coordenadora do Crea Mulher e adjunta da CGMI, eng. mecânica Priscila Bernardi Rockenbach destacou a importância da palestra Crea-MT, Crea Mulher, Crea Júnior, Confea e Mútua-MT na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop. Participaram também da plenária o conselheiro federal, geólogo Mário Cavalcanti, falou sobre o Confea, em seguida da legitimidade da escolha feita pleno plenário da futura sede do Crea-MT e em seguida apresentou a responsável pela divulgação da Tecnoprev, através da Mútua no estado. E a conselheira, eng. Marciane Prevedello Curvo falou sobre Congresso Estadual dos Profissionais que começará em junho deste ano. Os locais e horário serão definidos em breve. Na ocasião o presidente do Crea-MT entrou carteirinhas para inspetores do município.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos