Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Presidente da Câmara assegura compromisso com as pessoas com transtorno espectro autista

O presidente Juca do
Guaraná Filho (MDB) assegurou seu compromisso com as pessoas com transtorno espectro autista durante abertura da ‘Semana Municipal da Pessoa com Transtorno de Espectro’, nesta quinta-feira (31), na Câmara de Cuiabá. O encontro, que ocorre em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril, é uma parceria do Legislativo Municipal com a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) e Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência. “Tenho orgulho em apoiar ações da AMA que fazem a diferença na vida, principalmente, das crianças autistas e de seus familiares. Fico feliz de saber que a Casa do povo cuiabano abre as portas para eventos como esse, que mostra a importância de falarmos sobre o autismo. A Semana de Conscientização do Autismo é importante para mostrar para a sociedade que esse público pode sim ter o seu espaço, nas escolas, no trabalho e nos grupos de convívio social”, disse Juca.
“Por isso que, nós, enquanto vereadores temos que ampliar a discussão para que o objetivo seja alcançado, que as pessoas com esse tipo de transtorno sejam incluídas na sociedade”, complementou o presidente da Casa de Leis.
Kelly Viegas, presidente da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), destacou o compromisso que o Juca do Guaraná sempre teve com os autista e o papel da Câmara de Cuiabá em favor das pessoas que mais precisam.
“A Câmara de Cuiabá tem mostrado que de fato é do povo. Aqui a gente pode vir e cobrar nossos direitos. O Juca sempre apoia as causas da pessoa com deficiência. Inclusive com Leis que refletem diretamente em nossas vidas”, disse Kelly ao se referir a Lei 6.509/2020 de autoria do Juca do Guaraná que garante preferência em filas aos acompanhantes dos autistas.
Na sexta-feira, 1º de abril, também com atividades na Câmara Municipal, onde foi escolhido o temas “A Pessoa com TEA e a inserção no mercado de trabalho” para debates entre os participantes. O evento está previsto para às 17 horas.
Já no dia 2 (sábado), o encerramento da Semana Municipal, o local escolhido foi o Parque das Águas. A partir das 17h, toda população e público visitante estão convidados para participar da Aula Inclusiva para conscientização e sensibilização do Autismo.
Lei de Nº 6.509/2020
Em uma luta sem tréguas, Juca conseguiu sancionar a Lei de Nº 6.509/2020, de sua autoria, estabelecendo este atendimento prioritário e, sobretudo, humanitário, aos autistas. Exigindo que os estabelecimentos públicos e privados passassem a estampar, em local visível, o símbolo para a conscientização do autismo. Informando que os portadores do Transtorno do Espectro Autista e seus acompanhantes têm direito a atendimento prioritário.
Desde então, Cuiabá ganhou uma placa com laço colorido feito de quebra-cabeças, fazendo referência aos autistas.
O êxito foi tão grande que o projeto do vereador Juca do Guaraná acabou servindo de referência para várias outras cidades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos