Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Presidente da Câmara destina 200 mil à Associação de espinha bífida de Mato Grosso

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), destinou R$200 mil, para a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso (AEB/MT), que atua há 18 anos na promoção da melhor qualidade de vida de crianças, jovens e adultos com má formação congênita na coluna vertebral, condição conhecida como espinha bífida.
O repasse do recurso veio por meio de emenda impositiva, onde o vereador Juca do Guaraná fez questão de beneficiar essa instituição, com 20% do valor total da emenda.
Segundo o presidente da associação, Antonio Lemos, o recurso foi recebido com grande alegria, pois a necessidade das famílias associadas é contínua. Ele explica que o valor será utilizado na compra de fraldas e sondas para as crianças especiais, conforme a necessidade da demanda.
Segundo dados da associação, cada criança portadora de espinha bífida faz o uso contínuo de cerca de 150 unidades de cateter intermitente (sondas de alívio) e aproximadamente 150 fraldas descartáveis por mês.
“Isso impacta muito a vida dessas famílias, na sobrevida delas. Muitas vezes não há uma qualidade de vida que eles deveriam ter por conta de suas necessidades especiais”, diz Antonio Lemos.
A Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso (AEB/MT) atua na saúde e no social. Dentre as atividades que desenvolve, busca garantir o acesso à saúde, reabilitação, tecnologia assistida e acessibilidade de um modo geral e o acesso igualitário a serviços públicos ou privados, relacionados à educação, trabalho, cultura e lazer.
Cerca de 100 crianças e suas famílias fazem parte da associação, sendo que a maior parte delas está situada em Cuiabá e Várzea Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos