Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Presidente viabiliza criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara
Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) viabilizou a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Casa de Leis. A portaria de nº 95/2022 foi publicada no Diário Oficial, no dia 30 de março. A Comissão tem como objetivo planejar, orientar e fiscalizar as ações desenvolvidas para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida dentro da Câmara de Cuiabá, pensando nas necessidades tanto dos servidores como da população cuiabana.
A criação dessa Comissão partiu da indicação do técnico legislativo Odenilton Junior, que é uma pessoa com deficiência visual e por necessitar de condições especiais para desenvolver seu trabalho, viu a importância de se criar um grupo para discutir esses assuntos e trazer melhorias para a Câmara de Cuiabá.
"Felizmente ao propor essa ideia, foi muito bem recebida pela Casa, pelo presidente, e agora estamos tendo essa concretização. As nossas expectativas são as melhores, avançar nisso, produzir um ambiente com maior acessibilidade, um ambiente inclusivo para nós e para o público externo", pontuou Odenilton.
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão é composta por cinco servidores do quadro de efetivos da Casa de Leis, sendo todos eles Pessoas com Deficiência (PcD) e tem como coordenadora a secretária de Ações Institucionais, Rayhana Arnuti.
Há quase 34 anos trabalhando na Câmara, José Carlos, que é cadeirante, comentou que havia muita expectativa para que essa ação fosse realizada."Estamos tão motivados que queremos fazer dessa nossa instituição, a Câmara Municipal da Capital do Estado de Mato Grosso, um exemplo para todas as outras, que tenham essa mesma sensibilidade para quebrarmos todo tipo de barreira e discriminação", enfatiza.
Assim que recebeu a solicitação para a criação da comissão, o presidente da Câmara apoiou a ação. "Criamos essa comissão para ouvir as reivindicações e dar vez e voz a essas pessoas", ressaltou o vereador Juca do Guaraná.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos