Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Presidente viabiliza criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara
Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) viabilizou a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Casa de Leis. A portaria de nº 95/2022 foi publicada no Diário Oficial, no dia 30 de março. A Comissão tem como objetivo planejar, orientar e fiscalizar as ações desenvolvidas para a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida dentro da Câmara de Cuiabá, pensando nas necessidades tanto dos servidores como da população cuiabana.
A criação dessa Comissão partiu da indicação do técnico legislativo Odenilton Junior, que é uma pessoa com deficiência visual e por necessitar de condições especiais para desenvolver seu trabalho, viu a importância de se criar um grupo para discutir esses assuntos e trazer melhorias para a Câmara de Cuiabá.
"Felizmente ao propor essa ideia, foi muito bem recebida pela Casa, pelo presidente, e agora estamos tendo essa concretização. As nossas expectativas são as melhores, avançar nisso, produzir um ambiente com maior acessibilidade, um ambiente inclusivo para nós e para o público externo", pontuou Odenilton.
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão é composta por cinco servidores do quadro de efetivos da Casa de Leis, sendo todos eles Pessoas com Deficiência (PcD) e tem como coordenadora a secretária de Ações Institucionais, Rayhana Arnuti.
Há quase 34 anos trabalhando na Câmara, José Carlos, que é cadeirante, comentou que havia muita expectativa para que essa ação fosse realizada."Estamos tão motivados que queremos fazer dessa nossa instituição, a Câmara Municipal da Capital do Estado de Mato Grosso, um exemplo para todas as outras, que tenham essa mesma sensibilidade para quebrarmos todo tipo de barreira e discriminação", enfatiza.
Assim que recebeu a solicitação para a criação da comissão, o presidente da Câmara apoiou a ação. "Criamos essa comissão para ouvir as reivindicações e dar vez e voz a essas pessoas", ressaltou o vereador Juca do Guaraná.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos