Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

sábado, 16 de abril de 2022

Projeto Páscoa Feliz leva alegria às crianças internadas no Hospital Municipal de Cuiabá

Pacientes ganharam festa temática e receberam ovos de chocolate.
O Projeto Páscoa Feliz levou alegria e diversão às crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC. A iniciativa foi realizada nesta quinta-feira (14), e teve festa temática, distribuição de ovos de chocolate e brincadeiras que se adaptam a diversas idades. Animação com personagens infantis e o coral do colégio Adventista do CPA abrilhantaram as comemorações de Páscoa.
Segundo a responsável técnica da ala pediátrica, Rosenil Magalhães, a ação mostrou o verdadeiro significado da páscoa, além de explorar a imaginação e criatividade das crianças com músicas, confecção de coelhos da páscoa, apresentação de histórias, pinturas no rosto imitando o coelhinho e brincadeiras. “Quero agradecer todas as pessoas envolvidas na organização, os colaboradores, a direção do Hospital Municipal de Cuiabá e a gestão Emanuel Pinheiro pelo apoio a este evento, que traz humanização aos pacientes”, destaca.
Na ocasião, a primeira-dama Márcia Pinheiro foi representada pela assessora Débora Ramos. “Estou aqui para trazer um abraço da primeira- dama, ela tem um carinho imenso pelas crianças e se compadece com a situação delicada de internação. “Sabemos que a hospitalização é impactante, pois as crianças estão em um ambiente diferente do habitual, mas isso é amenizado com ações humanizadas que proporcionam alegria, tranqüilidade e bem-estar durante o período de internação. “Que Deus abençoe cada criança, cada família, e que possam logo voltar para casa”, ressalta.
O diretor-geral do HMC, Paulo Rós e a assessora da primeira-dama prestigiaram as comemorações na ala pediátrica e entregaram os ovos de chocolate para as crianças internadas. Segundo o diretor, o Hospital Municipal de Cuiabá realiza diversas ações voltadas aos pacientes da pediatria, visando promover um ambiente agradável. “O Projeto Páscoa Feliz busca humanizar o atendimento e mantém a fantasia e as atividades lúdicas, entendendo que esse contexto é importante para o êxito do tratamento”, pontua.
“O prefeito Emanuel Pinheiro idealizou cada detalhe deste hospital, tudo foi planejado com amor para melhor atender à população. A intenção desta unidade hospitalar é que as crianças evoluam no tratamento e recebam alta médica para brincar e viver a vida. A Páscoa é o momento de renascimento de Jesus, e todos os dias têm renascimento neste hospital, com a recuperação e a cura dos pacientes. Que possamos refletir e pensar sempre no próximo, levando amor e esperança”, completa.
A diarista Andréia da Silva, está com a filha Manuela Ribeiro, 2 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do HMC. Ela veio do município de Confresa buscar atendimento, após a filha apresentar situação de pneumonia. “Este hospital oferece ótimo atendimento, não tenho do que reclamar. Todos gostam da minha filha. Não imaginava que aqui teria comemoração de Páscoa, aqui o tratamento é diferenciado, é uma maravilha”, diz.
A mãe do Victor Manuel, 5 anos, Leonice de Brito, está com o filho internado há 3 dias no HMC. “Ele quebrou o braço, e graças a Deus e ao ótimo atendimento ele já fez a cirurgia e receberá alta ainda hoje. Nós gostamos da iniciativa, pois têm crianças que estão aqui há muito tempo, e nem sabe mais o que é chocolate, foi tudo muito alegre, só tenho a agradecer”, pontua.
As comemorações alusivas à Páscoa são desenvolvidas pela ala pediátrica, com a colaboração do Núcleo de Gestão de Qualidade Hospitalar – NGQH, Serviço Social e equipe multidisciplinar. A ação tem o apoio da gestão Emanuel Pinheiro, da diretoria do Hospital Municipal de Cuiabá, do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá – SINATTRAC, Dra. Graziela Cristina Padilha, Dr. Vinicius Gatto, Dra. Adriana Iveth, Dr. Carlos Maciel, Dr. José Roberto Rodrigues, Thayla Beatriz Silva, equipe da CIPE, Colégio Adventista, Jusdewb Queiroz, Dra. Anna Carolina Matos e Alysson Ferreira Gomes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos