Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Stopa vistoria obra do Parque de exposição e destaca importância da estrutura para o crescimento econômico de Cuiabá

A intervenção no local recebe um investimento aproximado de R$ 21 milhões. O vice-prefeito José Roberto Stopa se reuniu nesta terça-feira (12) com a diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, para tratar do andamento da obra de requalificação do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O trabalho no espaço foi iniciado no fim de 2021 e segue avançando conforme o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
A obra recebe um investimento aproximado de R$ 21 milhões e, conforme contrato assinado com o Consórcio RC-JW, o prazo de execução é de até 720 dias. Neste momento, a atuação no local está concentrada nas fases de demolição das estruturas antigas e construção da rede de drenagem de águas pluviais.
O projeto elaborado para o local prevê a mudança do Parque de Exposição para Centro de Eventos Sen. Jonas Pinheiro. A ideia é potencializar o uso da área de mais de mais de 140 mil metros quadrados, que já abriga durante todo o ano a realização de diversos eventos voltados para o setor do agronegócio.
“A Prefeitura de Cuiabá está desenvolvendo uma série de ações que visam potencializar a economia da Capital, principalmente após esse período de pandemia. Com isso, enxergamos o novo Parque de Exposições como uma estrutura que pode exercer um papel importante nesse contexto”, comentou o vice-prefeito.
Segundo a diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, a obra é fundamental para adequar as instalações do Parque aos grandes eventos do agronegócio mato-grossense. “Esta é uma obra que é construída sobre três pilares: Prefeitura, Sindicato Rural e Empreiteira“, avaliou a superintendente da entidade, Sandra Santana.
O secretário interino de Obras Públicas, Rauf Macedo, explicou que o recurso é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Cuiabá, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo ele, a parceria ocorre graças a gestão responsável que é desenvolvida no Município.
“O MAPA e a Caixa Econômica são instituições sérias e criteriosas. Cuiabá faz parte de um grupo seleto que consegue buscar e fechar essas parcerias. Isso é resultado de uma gestão que consegue alinhar a responsabilidade fiscal com a execução de importantes obras para o crescimento da cidade”, disse o secretário.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos