Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de abril de 2022

TCE-MT adere à auditoria internacional sobre violência contra a mulher

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, confirmou a adesão do órgão à auditoria coordenada pela Organização Latino Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) sobre a violência contra a mulher.
O objetivo do trabalho é avaliar a eficácia das ações de gestão ou de programas governamentais destinados à prevenção, proteção e reparação de mulheres que sofreram violência. Sendo assim, serão avaliados canais de denúncia e medidas de combate a crimes desta natureza. Ao longo deste ano, a apuração vai levar em consideração dados levantados entre 2019 e 2021. A previsão é de que os resultados da atividade, que faz parte da Agenda 2030 da entidade, sejam apresentados em 2023.
A decisão do presidente converge com a proposta da gestão do TCE-MT, que busca fortalecer políticas públicas de combate à violência e à outras questões que afligem a sociedade. Para isso, auditores públicos externos da Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal foram designados para atuarem no projeto.
De acordo com a Organização, a auditoria terá três dimensões: prevenção da violência contra a mulher, proteção das mulheres em risco de serem vítimas de violência e reparação das mulheres vítimas de violência.
Vale destacar que a decisão atende a convite da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e foi confirmada, por meio de ofício, na quarta-feira (20). O trabalho conta ainda com o apoio técnico e financeiro da Cooperação Alemã, por meio da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos