Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de abril de 2022

Projeto de construção do Parque da Paz - Mahatma Gandhi é apresentado para embaixador da Índia

A estimativa é de que o espaço atenda cerca de 100 mil pessoas, beneficiando dezenas de bairros da região Sul.
Em uma das agendas realizadas na semana passada com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, o prefeito Emanuel Pinheiro apresentou ao diplomata e sua comitiva o projeto para construção do Parque da Paz – Mahatma Gandhi. Conforme demonstrado pelo gestor, o novo espaço de lazer está previsto para ser edificado em uma área de aproximadamente 10 hectares, localizada no bairro Real Parque.
De acordo com projeto elaborado pela Prefeitura de Cuiabá, a estimativa é de que o parque atenda, de forma direta, cerca de 100 mil pessoas, beneficiando dezenas de bairros da região Sul como, por exemplo, o próprio Real Parque, Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Jardim Paulicéia, Itapajé, entre outros. Emanuel explicou que a proposta faz parte do plano de universalização e democratização dos espaços de lazer.
“A nossa gestão tem se notabilizado pela difusão do conceito de que a qualidade de vida proporcionada por esses espaços devem ir o mais próximo possível da população mais carente. Historicamente, os belos parques e praças estão situados mais na região central da cidade, o que faz com que uma grande maioria da população não consiga desfrutar desses locais. Em virtude disso, iniciamos em 2017 esse processo de descentralização”, contou o prefeito.
O chefe do Executivo relatou ainda que por meio desse trabalho, mais de 150 praças públicas em bairros mais afastados da região central, resgatando áreas abandonadas e que eram tomadas por bolsões de lixo. No caso do Parque da Paz – Mahatma Gandhi, o projeto prevê que o equipamento deve ser composto por museu, lago, estacionamento, uma estátua do grande líder pacifista indiano.
Segundo Emanuel, a escolha pelo bairro Real Parque levou em consideração o fato de a região ser extremamente populosa e também a distância da localidade em relação aos principais parques da cidade. Ainda para ele, além de beneficiar os moradores com um moderno espaço de lazer, a construção do Parque da Paz também abre a visão do cuiabano para outras culturas, países e grandes nomes da humanidade.
“Particularmente, sou um admirador incondicional de Gandhi. Conheço sua história, o tenho como uma inspiração, e sei do exemplo que é para a humanidade. Cuiabá também se rende a Gandhi e estamos buscando provocar no comportamento social dos cuiabanos um maior interesse pelas tradicionais culturas de todo o mundo. Com isso, também estamos homenageando um dos mais importantes países do planeta, que é a Índia”, pontuou Emanuel.
Visita a Cuiabá
Nos dias 19 e 20 de abril, o diplomata percorreu inúmeros pontos da cidade e conheceu o potencial turístico atendendo a um convite da Prefeitura de Cuiabá. Acompanhado de comitiva, o embaixador da Índia teve a oportunidade de conhecer a cultura regional, pontos turísticos e históricos, danças e a gastronomia local. Em, agosto de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro, entregou ao embaixador, em Brasília, o projeto de construção.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos