Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Thelma é inocentada e está apta para disputar eleições em 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em sessão de julgamento realizada na manhã desta quinta-feira (31), deu provimento, por unanimidade, ao recurso interposto pela ex-prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira (PSDB), e afastou a pena de inelegibilidade imposta pelo Juízo da 34ª Zona Eleitoral de Chapada dos Guimarães. Com a decisão, Thelma pode ser candidata nas eleições em 2022.
Para Thelma, que é cotada pelos tucanos para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, a decisão é um reconhecimento da verdade e da justiça. “Foi feita a justiça. Não fiz nada de errado e sempre soube que mais cedo ou mais tarde essa injustiça seria revertida. Trabalhamos muito e vejo essa decisão como reconhecimento do nosso trabalho. Agora é seguir em frente, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país’, declarou.
Consta no processo (0600581-48.2020.6.11.0034) que, durante a campanha eleitoral em 2020, Thelma Pimentel de Oliveira, que ocupava o cargo de prefeita e buscava a reeleição, divulgou em sua propaganda eleitoral obras e serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal e pelo Estado de Mato Grosso que, segundo o Juízo da 34ª Zona Eleitoral, configurou abuso de poder político e impossibilitou a igualdade de oportunidades entre os candidatos.
A defesa, patrocinada pelos advogados Renato Orro, Fabiana Costa e Jose Antonio Rosa, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral alegando que a divulgação, na propaganda eleitoral, das obras e serviços realizados durante a gestão não configura abuso de poder, muito pelo contrário, é prática comum de todos os candidatos que estão concorrendo à reeleição.
O recurso foi acolhido pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a sentença foi integralmente reformada. Para o TRE/MT, não houve qualquer ilícito na conduta da ex-prefeita Thelma de Oliveira, afastando, assim, a penalidade imposta pelo juízo da 34ª Zona Eleitoral.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos