Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

domingo, 1 de maio de 2022

AGRONEGÓCIO: Cearpa-MT completa 15 anos e reforça compromisso com crescimento sustentável do Agro

Criado com a finalidade de fortalecer e representar o segmento de comércio de defensivos agrícolas, o Conselho Estadual das Associações de Revenda de Produtos Agropecuários (Cearpa-MT) completa 15 anos de fundação e reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável no campo.
No último ano, por meio de seus associados, garantiu a cobertura de 12 milhões de hectares produtíveis com o fornecimento dos insumos. Além da assistência técnica especializada, presta diversos serviços aos produtores rurais relacionados à armazenagem e transporte de insumos, agricultura de precisão, comercialização de grãos, linhas de crédito, recomendação e orientação do uso correto de defensivos.
Por meio de suas iniciativas pelo aperfeiçoamento da produção agrícola, as empresas ligadas ao Cearpa-MT também são responsáveis pela introdução de novas tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários, além de incentivar o uso adequado dos equipamentos de proteção individual pelos aplicadores, entre outras iniciativas que visam fortalecer o agronegócio.
“Em 15 anos de atuação, temos cumprido importante papel de pioneirismo em iniciativas que garantem utilização correta e eficiente dos defensivos agrícolas, fundamentais para a produção em larga escala das commodities que fazem de Mato Grosso uma potência econômica”, ressalta Júnior Bonfanti, presidente do Cearpa-MT.
O conselho foi criado em 2007 para congregar, representar e defender as associações dos revendedores de insumos, até então organizados somente em nível municipal. Por meio da atividade, são gerados mais de 6 mil empregos diretos e indiretos em Mato Grosso. Além disso, 345 eventos técnicos foram direcionados aos produtores rurais em 2021, garantindo formação e fortalecimento do propósito de crescimento alinhado às questões ambientais.
Impacto Social
Outro aspecto de destaque na atuação do Cearpa-MT é a logística reversa para as embalagens vazias de defensivos agrícolas. No ano passado, foram retiradas 13 mil toneladas do campo e encaminhadas para as indústrias de reciclagem de forma ambientalmente correta.
Em 15 anos, o conselho tem protagonizado e participado de diversas iniciativas que promovem ações sociais e projetos ambientais. No campo social, só em 2021, foram doadas 2.653 cestas básicas e kits de higiene em todos os municípios onde estão localizadas as unidades de recebimento de embalagens.
Na área da saúde e da educação, o Cearpa-MT também realizou doações de kits escolares, computadores, bicicletas, e durante a pandemia, doou R$ 100 mil para compra de respirador UTI Covid em Lucas do Rio Verde, no começo da pandemia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos