Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 10 de maio de 2022

Crea-MT adere: “Maio Amarelo”: Juntos Salvamos Vidas 2022

“ O Crea-MT zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade, inclusive nas estradas Mato-grossenses e brasileiras. Neste mês, o Conselho adere ao movimento “Maio Amarelo” e chama atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes. O Sistema abrange diversas modalidades de Engenharia ligadas ao trânsito, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Crea-MT tem o papel fundamental nesta causa. É de grande importância o Conselho se posicionar e contextualizar a importância da Engenharia para um trânsito mais seguro”, explanou o eng. civil Juares Samaniego, presidente do Crea-MT e secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.
Ainda segundo Juares, este ano o slogan da campanha é: “Juntos Salvamos Vidas 2022”. Ao longo do mês a Semob e outras instituições responsáveis pelo trânsito irão desenvolver atividades relacionadas à segurança no trânsito.
De acordo com o superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Marcos Bertol, o amarelo simboliza atenção e a advertência no trânsito. Nessa linha, o movimento Maio Amarelo, que é de abrangência internacional, visa à conscientização para redução de acidentes de trânsito, considerando que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
Já a gerente de Infraestrutura do Crea-MT, Adriana Imbriani, a ação teve início em 11 de maio de 2011, quando a Organização das ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. “ O Banner com balões amarelos no atendimento do Conselho, além da fachada do órgão iluminada de amarelo representam a atenção para os profissionais do Sistema/Confea, que também servirão de agentes comunicadores à sociedade civil organizada”, explicou Adriana.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos