Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Dr. Leonardo defende a aprovação do piso nacional da enfermagem

O coordenador da
Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado federal e médico Dr. Leonardo (Republicanos), defende a aprovação do piso salarial dos profissionais da enfermagem. O projeto de Lei 2564/2020 que busca instituir o piso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras deverá ser votado no dia 4 de maio no plenário da Câmara dos Deputados. “Defendo o piso da enfermagem e acredito que o plenário da Câmara vai dar uma resposta positiva para a sociedade aprovando o projeto, em benefício dos valorosos profissionais que salvam vidas”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.
O deputado também destacou a importância da aprovação no dia 4 de maio durante a Semana Brasileira de Enfermagem de 2022. Ele também lembrou da grande importância dos profissionais durante o pico da pandemia de Covid-19.
“Os profissionais da enfermagem são guerreiros que, no momento mais crítico da pandemia, atuaram com muita dedicação, resiliência e coragem cuidando das nossas famílias nos hospitais. Agora é justo que a gente apoie a enfermagem que é tão importante para a saúde de todos os brasileiros”, disse o deputado.
De acordo com a proposta, o salário inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Nos demais casos, haverá proporcionalidade na remuneração: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos