Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Dr. Leonardo defende a aprovação do piso nacional da enfermagem

O coordenador da
Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado federal e médico Dr. Leonardo (Republicanos), defende a aprovação do piso salarial dos profissionais da enfermagem. O projeto de Lei 2564/2020 que busca instituir o piso dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras deverá ser votado no dia 4 de maio no plenário da Câmara dos Deputados. “Defendo o piso da enfermagem e acredito que o plenário da Câmara vai dar uma resposta positiva para a sociedade aprovando o projeto, em benefício dos valorosos profissionais que salvam vidas”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.
O deputado também destacou a importância da aprovação no dia 4 de maio durante a Semana Brasileira de Enfermagem de 2022. Ele também lembrou da grande importância dos profissionais durante o pico da pandemia de Covid-19.
“Os profissionais da enfermagem são guerreiros que, no momento mais crítico da pandemia, atuaram com muita dedicação, resiliência e coragem cuidando das nossas famílias nos hospitais. Agora é justo que a gente apoie a enfermagem que é tão importante para a saúde de todos os brasileiros”, disse o deputado.
De acordo com a proposta, o salário inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750,00 a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Nos demais casos, haverá proporcionalidade na remuneração: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos