Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 11 de maio de 2022

‘FIT Pantanal 2022’ é oficialmente lançado na Fecomércio-MT

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) promoveu, na manhã desta terça-feira (10), o lançamento oficial da FIT Pantanal 2022 - Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, na sede da federação. O fórum, que será realizado no dia 6 de junho, data em que se comemora os 50 anos da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o momento é histórico e de suma importância para a retomada dos negócios no setor de turismo no estado. “Estou muito feliz em ver este evento lotado de pessoas que amam o turismo, principalmente porque este setor foi um dos mais prejudicados durante a pandemia. Chegou a hora da retomada dos grandes eventos e a FIT marca esse novo ciclo’’, destacou o presidente.
O Fórum Internacional do Turismo do Pantanal 2022 ocorrerá depois de um período de quase 4 anos, quando foi promovido pela última vez em 2018, na Abav – Expo Internacional de Turismo, considerada uma das mais importantes feiras de turismo no Brasil, realizada em São Paulo.
Um dos grandes idealizadores da FIT Pantanal é o empresário Jaime Okamura, que também faz parte do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da federação (Cetur-MT) e da Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT), destacou a grande novidade para os próximos anos. “Uma super novidade para o retorno da FIT é que em anos pares, como este ano, por exemplo, será realizado o ‘Fórum Internacional do Turismo do Pantanal e, nos anos ímpares, será promovida a ‘Feira Internacional do Turismo do Pantanal”, explicou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedes), César Miranda, parabenizou a Fecomércio-MT na promoção da retomada da FIT Pantanal e pediu união dos empresários para a cobrança da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
“É importante que todo o Trade Turístico esteja unido. Quero que todos cobrem, assim como eu cobro diariamente a Centro-Oeste Airports, empresa administradora do aeroporto, para criarmos essa força tarefa e conseguirmos a internacionalização, que será de extremamente relevante para o turismo mato-grossense. Parabéns à Fecomércio-MT por trazer de volta a FIT Pantanal’, ressaltou’.
A FIT Pantanal 2022 é promovida em parceria com a Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá Várzea Grande (Astur-MT) e será organizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) e parceiros. O evento discutirá, ainda, alternativas para fortalecer o turismo na região, visto que Mato Grosso possui um dos mais importantes biomas do mundo, além de ações práticas a serem adotadas para a sua conservação.
O lançamento também contou com a presença do secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien; do secretário adjunto de Estado de Turismo, Jefferson Preza Moreno; da presidente do CETUR-MT, Alcimar Moretti; do presidente do SHRBS-MT, José Carlos Nigro; da vereadora de Cuiabá, Maria Avalone; do presidente da CDL, Célio Fernandes; da diretora do Sebrae Mato Grosso, Eliane Ribeiro Chaves; do secretário municipal de Turismo de Várzea Grande, Charles Caetano; da presidente da Abrasel-MT, Lorena Bezerra; do conselheiro da FIEMT, Carlos Antônio Borges, além de autoridades de municípios do interior e empresários do Trade Turístico da baixada cuiabana.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos