Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 17 de maio de 2022

Instituto Soja Livre participa do IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2022

O Instituto Soja Livre (ISL) participa do IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2022, em Foz do Iguaçu (PR), de 16 a 19 de maio. O evento tem como tema “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul” e abordará desafios tecnológicos dos sistemas de produção, novas oportunidades para a cadeia produtiva, com a sustentabilidade como conceito transversal.
Dentro desta temática, o instituto mostrará aos participantes do congresso o trabalho de fomento de informações atualizadas e importantes para maior competividade nos negócios envolvendo a soja convencional. O Instituto Soja Livre tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da soja convencional (não-transgênica).
O Brasil plantou, na safra 2021/22, 39,91 milhões de hectares de soja, mais de 792 mil hectares foram de soja convencional (2% da área), com produção estimada de 2,7 milhões de toneladas. O maior produtor da soja convencional é Mato Grosso, com produção correspondente a 45% da área total, 370 mil hectares, seguido dos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Atualmente, são 15 materiais de soja convencional em campo fomentadas pelo Instituto Soja Livre, dez unidades demonstrativas (em Mato Grosso, Rondônia e Goiás), dois lançamentos da Embrapa – BRS 7582 e BRS 7781, e três materiais em fase de registro – BRS 7181, BRS 7381 e BRS 7483.
A rentabilidade da soja convencional vem sendo comprovada pelos produtores rurais que escolhem estas variedades. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a rentabilidade da soja livre no ciclo 2022/23 é 69,3% maior que a soja transgênica na receita líquida. Apesar do custo de produção ser 3% maior, o ganho é de 7,5 sacas por hectare no convencional, com prêmios médios de US$ 6 (fonte: Custos de Produção mar/2022).
Mais informações sobre o Instituto Soja Livre em www.sojalivre.com.br e @soja.livre.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos