Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Prefeito Emanuel Pinheiro convida para o evento de reabertura do Centro Pop nesta segunda-feira (30)

O prefeito Emanuel Pinheiro convida para reabertura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua- Centro Pop nesta segunda-feira (30), as 17 horas. O espaço será referência no atendimento à população em situação de rua, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A estimativa é de que sejam atendidas 80 (oitenta) pessoas/dia.
“O Centro Pop será mais uma ferramenta facilitadora dos serviços que já são executados pela Assistência Social pois, se configura como a porta de entrada para o atendimento e reintegração social da população em situação de rua, e visa atender às necessidades básicas desse público, criando condições para o fortalecimento da cidadania, a garantia de direitos e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
No Centro Pop a população terá acesso a alimentação, espaço para higiene pessoal; guarda de pertences; lavanderia; atendimento psicossocial; fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social dos usuários; regularização de documentos pessoais; acesso a vagas de acolhimento institucional; e o encaminhamento para outras políticas públicas, quando necessário.
Seguindo as diretrizes da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/SUAS), a equipe de referência do Centro Pop de Cuiabá será composta por profissionais com perfil e habilidades para a realização do trabalho social com pessoas em situação de rua. Haverá profissionais de Serviço Social, Psicologia, Direito e, também, orientadores sociais.
Além dos atendimentos e de oficinas socioeducativas, a equipe da Assistência mantém o serviço de abordagem social, sendo realizado de forma contínua nos principais pontos de concentração desse público. “O acesso ao Centro Pop pode ser feito de forma espontânea. Ou seja, a pessoa em situação de rua pode ingressar no serviço quando quiser. Entretanto, os trabalhos de abordagem social estão mantidos. A população também pode ser parceira, encaminhando essas pessoas para atendimento. Quanto mais pessoas sensibilizadas, melhor o acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
O horário de funcionamento será das 8h às 20h, de segunda a sexta, no sistema porta aberta para o atendimento dos usuários. O Centro Pop está situado na Rua Comandante Costa, nº 397, bairro Centro Norte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 99238-7552.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos