Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sábado, 21 de maio de 2022

Primeira etapa do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros é entregue ao Mixto

O Mixto completa nesta sexta-feira 88 anos e recebe estrutura da família Paes de Barros para formar atletas. No dia em que o Mixto Esporte Clube comemora 88 anos de fundação, a família Paes de Barros entregou a primeira etapa do Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros. A solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (20), e a partir de agora o espaço já está à disposição do Alvinegro para treinamentos, entre outras atividades. O Centro de Formação fica localizado no Pedra 90, região metropolitana de Cuiabá. Emocionado, Antero Paes de Barros relembrou que a construção do novo CT era um sonho antigo do pai. Com investimentos próprios da família Paes de Barros, o Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros será cedido ao Mixto para às categorias de base do clube e também para que o profissional utilize para treinamento e concentração.
"É uma homenagem que nós, filhos de Ranupho, resolvemos fazer para nosso pai. Ele foi jornalista, professor e foi presidente do Mixto e diretor do clube há muito tempo, o último artigo que ele escreveu foi sobre a infraestrutura dos clubes ‘O Mixto’, este artigo ficou inacabado, ele teve um AVC e uma semana depois veio a falecer. E o que ele pedia? Que o Mixto tivesse infraestrutura. Não tivemos condições de fazer antes, estamos fazendo com muito sacrifício agora e depois de três anos terminamos esta primeira etapa. O Mixto está atraindo muita gente boa, mas o grande sucesso é a presença do Dorileo Leal. Com a credibilidade do Grupo Gazeta, com a credibilidade de empresário que está há 30 anos frente ao grupo e construiu essa respeitabilidade em Cuiabá", disse Antero Paes de Barros.
Segundo o engenheiro José Luiz Paes de Barros, filho do fundador Ranulpho e um dos responsáveis técnicos pela obra, o CT terá ainda na segunda etapa da obra, mais dois campos de futebol soçaite, com churrasqueira, para locação e assim gerar renda para tornar o espaço auto suficiente. Além de uma quadra de areia para futevôlei, um ginásio poliesportivo e a esperada galeria de troféus.
A inauguração do CT coincide com um bom momento o Mixto dentro das quatro linhas, pois o time está classificado para as semifinais do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão.
A cerimônia desta manhã também contou com a presença de figuras históricas do Mixto e do representante da organizada do clube. Dezinho, presidente da Torcida Boca Suja, disse que o Mixto volta a ter a identidade de antigamente. "Pela história, o Mixto não poderia ficar esquecido, acabado. É um gigante que está acordando de novo".
Pastoril, ídolo e ex-meia atacante do Mixto entre 74 e 77, relembrou épocas de ouro no alvinegro e não escondeu a empolgação com a nova era do time: "Eu sou o cara mais feliz do mundo. Quem viu o Mixto no passado e está vendo agora, é totalmente diferente”, falou. “Tenho o Mixto no meu coração e me sinto muito honrado de estar aqui”.
A partir de agora o espaço será colocado à disposição do clube para os treinamentos das equipes Sub-17 e Sub-19, além dos profissionais.
O presidente do Conselho Deliberativo do time, Joelson Fernandes do Amaral, explicou que a inauguração do espaço era um sonho para a torcida. “A gente está muito feliz porque é a possibilidade de criar os nossos próprios craques, feito em casa e com qualidade, do jeito que tem que ser”, pontuou.
Estrutura do CFR
- 1.200 m² de área construída em um espaço de 6 hectares.
O Centro de Formação será completo e terá estrutura de padrão Série A, com quatro campos oficiais (105m x 68m), dois campos society, quadra de areia, ginásio poliesportivo, estacionamento, quiosques com churrasqueiras, poço artesiano e caixa d'água de 30 mil litros.
O prédio foi dividido em quatro espaços:
Setor 01: Refeitório; cozinha industrial com despensa, triagem e lavagem; quatro banheiros; vestiário para funcionários; e lavanderia industrial.
Setor 02: Dormitórios, sendo 14 quartos com banheiros.
Setor 03: Capela; odontologia, enfermaria com sala de esterilização; ortopedia; psicologia; fisioterapia; fisiologia; vestiário com banheiros; hidroterapia com cinco banheiras; piscina para relaxamento muscular e hidroginástica, recepção e dois banheiros.
Setor 04: Recepção; auditório para 40 pessoas; duas salas para comissão técnica; sala da coordenação do CT; sala da presidência, sala de reuniões; setor jurídico, contabilidade; marketing; secretaria e dois banheiros.
Da Redação/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos