Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Professor da UFMT lança livro sobre notícias falsas

Os estudos sobre as
notícias falsas remontam ao mesmo século XVII que viu surgir o jornalismo. É isso que nos revela o livro “Jornalismo e Notícias Falsas: relações cordiais”, do pesquisador e professor da UFMT, Paulo da Rocha Dias. Publicado pela editora Insular, a obra apresenta seis capítulos que buscam dar ao leitor uma compreensão mais ampla sobre o tema. O trabalho surge como resultado de projeto de pesquisa vinculado ao Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA-UFMT).
“Na notícia falsa, parte do acontecimento narrado é sempre verdade, não sendo verdadeira toda a narração. Depois, há uma imensa área entre a verdade absoluta (Elvis Presley morreu no dia 06 de agosto de 1977) até a mais ultrajante mentira lavada (Encontrei Elvis Presley hoje no supermercado). A área entre os dois extremos é preenchida pelas mil faces intermediárias da mentira”, explica o pesquisador. Das mil faces da mentira aos mentirosos profissionais, o livro de Paulo da Rocha Dias apresenta um panorama indispensável a todo aquele que deseja compreender o cenário contemporâneo das chamadas fake news e suas implicações sociais e profissionais.
O livro pode ser adquirido no site da editora ou diretamente com o autor.
Autor: Paulo da Rocha Dias Editora: Insular (https://insular.com.br/produto/jornalismo-e-noticias-falsas-relacoes-cordiais/)
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos