Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Secretaria da Mulher e Núcleo de Apoio à primeira-dama celebram o Dia das Mães com ação humanizada no Hospital Municipal de Cuiabá

A secretária e a equipe do Núcleo de Apoio à primeira-dama e do espaço de acolhimento percorreram todos os setores e leitos de enfermarias do hospital, para homenagear as mães.
Secretaria Municipal da Mulher e Núcleo de Apoio à primeira-dama celebraram o Dia das Mães com ação humanizada no Hospital Municipal de Cuiabá. As atividades realizadas sábado, dia 07, proporcionaram alegria e consolo, com música por meio do violino e entrega de lembranças, para às mães em situação de hospitalização, acompanhantes de pacientes e colaboradoras da unidade hospitalar.
“Essa ação em prol das mães é uma solicitação da primeira-dama Márcia Pinheiro e do prefeito Emanuel Pinheiro, que entendem a importância desse carinho. Sabemos que elas ficarão distantes das famílias, justamente no Dia das Mães e, para alegrar o coração delas, trouxemos o violino e entregamos bombons. Nada substituí a vontade que elas têm de estar com as famílias, mas mesmo assim, dedicamos toda a nossa atenção. Acredito que essa ação, é um acalento para o coração dessas mulheres, enfatizou a secretária da mulher Cely Almeida.
A secretária e a equipe do Núcleo de Apoio à primeira-dama e do espaço de acolhimento a mulheres vítimas de violência percorreram todos os setores e leitos de enfermarias do hospital, para homenagear as mães. A paciente Cristiane França, recebeu a visita no leito. Ela mora em Várzea Grande, é mãe de 3 filhos e está internada há 90 dias. “Obrigada pela homenagem, não esperava essa ação. Estou muito emocionada, adorei”, agradeceu.
A aposentada Maria Batista, 66 anos, é acompanhante do filho, que está internado há 6 meses, após sofrer acidente com uma motocicleta. “O Dia das Mães aflora ainda mais os nossos sentimentos, fiquei emocionada, achei bonita essa atitude, alegrou o meu dia”, disse.
Segundo a aposentada Maria do Livramento, 77 anos, essa será a primeira vez que passará o Dia das Mães longe dos seus oito filhos. Ela mora em Nova Mutum. “Receber essas palavras confortantes deixa a gente com mais força para seguir em frente, pois não é fácil ficar longe da família. Foi muito lindo, surpresa maravilhosa, vocês são especiais”, enalteceu.
Edvilma Martins, 37 anos, acompanha o pai que permanece hospitalizado. “Tenho uma filha de 8 anos, mas meu pai precisa de mim. Muitas pessoas ficam meses aqui, vivendo o drama da internação. Achei essa homenagem uma ação humanizada”, pontuou.
A técnica em enfermagem, Adriana Sales, 34 anos, trabalha desde a fundação do Hospital Municipal de Cuiabá e ressalta que homenagens como essa são importantes. “Estamos sendo lembradas e valorizadas. Eu trabalho em dois serviços, tenho minha família, e estar aqui a serviço da saúde do próximo, com uma homenagem como essa, traz ânimo”, revelou.
Espaço de acolhimento - A Secretaria Municipal da Mulher possui espaço de acolhimento àsmulheres vítimas de violência, a unidade fica instalada no Hospital Municipal de Cuiabá, com atendimento 24 horas. O local é pioneiro no país, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. O acolhimento abrange às áreas de psicologia adulto e infantil, psiquiatria, serviço social e serviço jurídico. Mais informações (65) 3318-4818.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos