Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Hospital Municipal de Cuiabá comemora o Dia das Mães

Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”– HMC, comemorou neste domingo, 8, o “Dia das Mães”, com um café da manhã especial e homenagens a todas as mães colaboradoras, as que estão hospitalizadas, e as que acompanham familiares em atendimentos na unidade hospitalar. O ato tem o intuito de oferecer alegria e valorização.
No dia especial, as colaboradoras, que trabalham na unidade e que são mães, puderam aproveitar as homenagens. “Tudo foi preparado para alegrar esse momento tão significativo. Sinto acolhimento por parte da equipe, gostei muito da homenagem”, disse a colaboradora Eva Lima, que trabalha na ouvidoria
A acompanhante da filha que está hospitalizada, Sandra Boss, conta que não esperava uma ação como essa. “Ser lembrada neste dia foi uma surpresa muito boa, que ajuda bastante a amenizar a nossa tristeza. Deixei meus dois outros filhos em casa, para cuidar da minha filha internada”, ressaltou.
O diretor do HMC, Paulo Rós, apoiou a celebração do Dia das Mães. Segundo ele, o acolhimento realizado no Hospital Municipal de Cuiabá é uma recomendação da gestão Emanuel Pinheiro, que quer trazer momentos significativos para todos os pacientes, colaboradores e familiares. “Comemorar esta data tão simbólica, neste ambiente hospitalar, faz toda diferença, porque elas se sentem lembradas e acolhidas”, destacou.
A coordenadora de enfermagem, Daniela Sayuri, enfatiza a importância das mães na formação social dos filhos e do acolhimento neste dia especial. “É uma data que não pode passar em branco. As mães são exemplos de amor e persistência, nada mais justo homenagear essas valorosas guerreiras”, opinou.
Segundo a técnica administrativa do HMC, Tainara Lima, a gestão e a direção da unidade hospitalar têm a visão da família e do acolhimento. “Um simples detalhe muda a vida de uma pessoa. Esse café da manhã foi em prol disso, mostrar que temos um olhar especial para essas mães, sabemos do esforço delas. É um ato de carinho e gratidão por todas estarem aqui, porque o aconchego ajuda muito na recuperação”, explicou.
A enfermeira Daniela Amaro, do setor de urgência e emergência, disse que é gratificante a valorização das mães colaboradoras do Hospital Municipal de Cuiabá. “Muitas colaboradoras se doam para estar aqui. Então estamos à disposição uma da outra, para tornar esse dia especial”, ressaltou.
Para a administradora noturna, Mariana Corral, vale a pena participar de ações como essa. “Muitas mães estão aqui junto comigo, vou levar o sorriso de cada uma quando eu chegar em casa. Eu sinto esse acolhimento por parte da gestão e de toda equipe, espero que todas também sintam esse amparo”, destacou.
A comemoração do Dia das Mães foi realizada com o apoio da administração municipal, da direção do Hospital Municipal de Cuiabá e das Coordenações de Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Ouvidoria, RH, Coordenação da Recepção, Paladar, Nutrição, Núcleo de Gestão de Qualidade, Rosemeri Brugnago, Mariana Corral, Coordenação da Recepção e Diretoria-Geral.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos