Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 2 de maio de 2022

TCE-MT lança Cartilha de Combate ao Assédio Moral e Sexual e inaugura Semana da Ética

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (2), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) inaugurou a programação da Semana da Ética e lançou a Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio Moral e Sexual nos Tribunais de Contas (acesse aqui). O material foi entregue a servidores e colabores durante café da manhã e apresentação cultural no saguão do edifício Marechal Rondon.
A cartilha foi elaborada pelo Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) e oferece informações confiáveis sobre o tema, estimulando relações de trabalho éticas e saudáveis, que promovam a integridade da pessoa humana.
Na ocasião, o corregedor-geral do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, explicou que, além da cartilha, o TCE-MT lançará o Código de Ética do Tribunal. "Isso é importantíssimo para que façamos uma reflexão sobre nossas condutas e sobre nossos relacionamentos, tanto a nível de trabalho quanto a nível pessoal, dentro de nossas famílias. A ética está presente em todos os momentos."
O corregedor também lembrou que, a pedido do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, a programação da semana foi estendida. "Teremos a palestra do professor Leandro Karnal, que tem uma concepção de ética muito moderna, sobretudo, com relação a atuação nas mídias sociais. Então, como a ética está em tudo que nós atuamos, precisamos seguir esses preceitos", avaliou.
Para o conselheiro Sérgio Ricardo, o assunto permeia todas os atos da Corte de Contas sendo este, portanto, um momento para relembrar conceitos. "Essa é uma questão evolutiva, que avança a cada dia. Então, nós estamos apenas participando desse processo de evolução e discussões, fazendo um trabalho de relembrar a importância desses valores na nossa vida."
Comemorado em 2 de maio, o Dia Nacional da Ética mobiliza entidades e movimentos sociais para fomentar condutas mais idôneas, condizentes, especialmente, com os princípios da administração pública. No TCE-MT, o tema norteará diversas ações realizadas até o dia 6, incluindo palestras, workshops e o lançamento da cartilha de conscientização e combate ao assédio moral e sexual.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos