Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

TCE-MT lança Cartilha de Combate ao Assédio Moral e Sexual e inaugura Semana da Ética

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (2), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) inaugurou a programação da Semana da Ética e lançou a Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio Moral e Sexual nos Tribunais de Contas (acesse aqui). O material foi entregue a servidores e colabores durante café da manhã e apresentação cultural no saguão do edifício Marechal Rondon.
A cartilha foi elaborada pelo Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) e oferece informações confiáveis sobre o tema, estimulando relações de trabalho éticas e saudáveis, que promovam a integridade da pessoa humana.
Na ocasião, o corregedor-geral do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, explicou que, além da cartilha, o TCE-MT lançará o Código de Ética do Tribunal. "Isso é importantíssimo para que façamos uma reflexão sobre nossas condutas e sobre nossos relacionamentos, tanto a nível de trabalho quanto a nível pessoal, dentro de nossas famílias. A ética está presente em todos os momentos."
O corregedor também lembrou que, a pedido do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, a programação da semana foi estendida. "Teremos a palestra do professor Leandro Karnal, que tem uma concepção de ética muito moderna, sobretudo, com relação a atuação nas mídias sociais. Então, como a ética está em tudo que nós atuamos, precisamos seguir esses preceitos", avaliou.
Para o conselheiro Sérgio Ricardo, o assunto permeia todas os atos da Corte de Contas sendo este, portanto, um momento para relembrar conceitos. "Essa é uma questão evolutiva, que avança a cada dia. Então, nós estamos apenas participando desse processo de evolução e discussões, fazendo um trabalho de relembrar a importância desses valores na nossa vida."
Comemorado em 2 de maio, o Dia Nacional da Ética mobiliza entidades e movimentos sociais para fomentar condutas mais idôneas, condizentes, especialmente, com os princípios da administração pública. No TCE-MT, o tema norteará diversas ações realizadas até o dia 6, incluindo palestras, workshops e o lançamento da cartilha de conscientização e combate ao assédio moral e sexual.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos