Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Galvan tira licença da Aprosoja para focar na pré-candidatura ao Senado

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan (PTB), licenciou-se da direção da entidade, nesta quarta-feira (1), para se dedicar à pré-candidatura ao Senado Federal. Quem assume interinamente a presidência da Aprosoja é o produtor rural José Eduardo Sismeiro.
O afastamento da entidade não é uma exigência legal, mas Galvan afirma que é necessário para não atrapalhar as atividades da Aprosoja uma vez que o processo eleitoral exigirá dedicação integral. “Recebi a missão de disputar a eleição deste ano. Portanto, me afasto da presidência até outubro para me dedicar à apresentação de um projeto alternativo ao Senado. Um projeto conectado com pautas conservadoras, como a população mato-grossense e alinhado com o presidente Jair Bolsonaro”.
Apontado como um único representante da direita na disputa pelo Senado Federal, Galvan destaca a lealdade do PTB ao presidente Bolsonaro e reafirma a necessidade de eleger pré-candidatos alinhados com as pautas conservadoras. Para ele, a população está muito atenta ao oportunismo político de alguns pré-candidatos que se intitulam defensores do presidente da República, mas tem um histórico de alinhamento com a esquerda. “A população de Mato Grosso sabe quem são os pré-candidatos que foram aliados e base de sustentação dos governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). O eleitor não vai apoiar político ‘melancia’, vai escolher seu representante analisando o histórico de coerência e lealdade com as pautas conservadores e com a defesa de Deus, família, pátria e liberdade”, reforça Antonio Galvan.
Sobre o agora presidente interino da Aprosoja Brasil, Galvan ressalta o comprometimento de José Eduardo Sismeiro com o setor produtivo e com as pautas de interesse da agricultura brasileira. “Temos uma luta grande e o desafio de trabalhar para o fortalecimento do setor produtivo do nosso país, como também da aprovação de projetos no Congresso Nacional que vão favorecer diretamente o consumidor final, com o barateamento do valor dos alimentos. Sismeiro é uma liderança comprometida e representa muito bem o homem do campo”, frisa Galvan.
Alinhado com o agora presidente afastado, Sismeiro disse que dará continuidade ao trabalho de Galvan e cita pautas importantes para o setor como os projetos de lei que dependem de aprovação no Congresso Nacional, como os PLs dos Defensivos, da Regularização Ambiental, da Regularização Fundiária. “Vejo esse processo de uma maneira muito tranquila. Vamos continuar com o trabalho que está sendo feito, fortalecendo a entidade do ponto de vista institucional e trabalhando na mobilização pela aprovação das pautas prioritárias para os produtores”, comenta o dirigente da Aprosoja Brasil.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos