Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Projeto Cuiabaninhos realiza terceira visita guiada nesta terça-feira

Para incentivar a participação dos cidadãos na política, o Núcleo da Escola do Legislativo realizou, nesta terça-feira (14), a terceira visita guiada de 2022 do Projeto Cuiabaninhos. 
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dejani Ribeiro de Campos conheceram todos os espaços do Poder Legislativo. A visita começou na Praça Moreira Cabral, onde aprenderam sobre a história do Centro Geodésico. Em seguida, passaram pelo plenário Ana Maria Couto, o plenarinho, por outras salas do legislativo e encerraram a excursão no Plenário das Deliberações, onde foram recebidos por alguns vereadores.
O Professor da Escola, Valdiney Pereira, explicou a importância das crianças aprenderem como funciona o Poder Legislativo.
"Quando elas vêm para fora da escola, aumenta o conhecimento delas. E quando elas conhecem o parlamento municipal, que tem essa importância dentro da nossa cidade, isso é muito importante para eles. Eles sabem que existe o vereador, que existe o prefeito e agora como isso funciona, como é todo esse processo", explicou.
O professor de educação física, Fábio Ramires, que acompanhou os alunos, também falou da importância dos alunos aprenderem como funciona o Poder Legislativo e de como isso ajuda nas atividades realizadas em sala.
"Eles aprendem como funciona a sociedade, a organização coletiva, entendem que eles são responsáveis por eleger representantes. E que um dia eles também podem ser esses representantes. Isso contribui muito para o nosso trabalho pedagógico na escola", disse.
"Foi uma experiência nova, pude aprender muita coisa. Vou chegar em casa e contar para os meus pais tudo que aprendi aqui", contou a estudante do oitavo ano Gabriela Francisca da Silva, de 14 anos.
O assessor da coordenadoria de programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Edmilson de Moraes, defende que os estudantes precisam conhecer o papel do vereador e a importância desse Poder Fiscalizador.
"Os estudantes hoje conheceram o papel dos vereadores, a importância do poder legislativo para a ajudar a administrar, organizar as bem feitorias para a nossa cidade", comenta.
Presidente da Casa, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), falou da alegria de receber os alunos da escola no plenário para apresentar um pouco de como funciona a Câmara.
"Sempre recebemos com muita satisfação os alunos das escolas municipais na Casa de Leis, que é a Casa do Povo Cuiabano. Esse é um brilhante projeto retomado em nossa gestão que, com certeza, tem um impacto muito positivo não só na vida dos estudantes, mas da sociedade, dos pais, em geral", finalizou Juca.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos