Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

terça-feira, 14 de junho de 2022

Senador prevê novo ciclo do turismo para Santo Antônio

Cidade recebe várias obras de infraestrutura do setor.
Santo Antônio de Leverger deve entrar, definitivamente, na nova rota do turismo no pantanal. A avaliação é do senador Wellington Fagundes (PL_MT), que visitou várias obras em execução no município, como a “Estrada Verde”, que vem sendo pavimentada pelo governo do Estado ligando Rondonópolis a Fátima de São Lourenço (distrito de Juscimeira), Mimoso (distrito de Santo Antônio de Leverger) e Cuiabá. “Estamos falando de uma nova rota, que abre uma nova região do pantanal para o turismo”, diz o parlamentar.
O projeto prevê que a rodovia seja considera uma “estrada parque”, o que permitirá o tráfego apenas de veículos pequenos garantindo mais conforto e segurança aos usuários, que evitarão a BR-163 já sobrecarregada de caminhões no trajeto entre Cuiabá e Rondonópolis.
Além da rodovia, o senador cita a reforma do Memorial Rondon, cujos recursos foram viabilizados por emenda de sua autoria. O projeto, em fase de análise pela Caixa Econômica Federal, deve revitalizar o prédio e permitir a construção de um restaurante com comidas típicas de forma a atrair turistas para o distrito de Mimoso. O memorial deve abrigar, após a revitalização, parte da história do distrito e de sua principal figura – o marechal Rondon.
Outra obra que vai incrementar o turismo é a orla de Santo Antônio de Leverger, que já foi licitada pelo governo do Estado e prevê área de lazer, bares, recuperação de áreas degradadas, estacionamento, calçadão, playground coberto e ambientes de convivência.
“Santo Antônio já foi um ponto turístico muito visitado. Essas obras vão retomar o fluxo de turistas para a região”, avalia o parlamentar.
O município comemora, nesta segunda-feira, 122 anos de emancipação política.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos