Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Nas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 14 de julho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023. Na sessão, os parlamentares discutiram o parecer conjunto das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e realizaram a primeira votação. 
Das 26 emendas apresentadas pelos parlamentares, todas foram rejeitadas. Segundo o relator da matéria da Comissão de Fiscalização, vereador Chico 2000 (PL), a maioria das ações propostas já estão incluídas na LDO.
“Não assiste razão para se ter a mesma ação repetida por mais de uma vez, então basicamente esse foi o ponto crucial para a rejeição das emendas. Houveram emendas modificativas as quais foram feitas pela própria comissão em razão de correções de expressões, já emendas aditivas não houve a aprovação de nenhuma”, ressaltou.
O parecer da comissão foi mantido pelos vereadores com 16 votos favoráveis.
Já na segunda Sessão Extraordinária os parlamentares concluíram o debate e aprovaram o projeto em segunda votação, com 14 votos.
Entre as suas funções, a LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano e, ainda, fixa normas atinentes à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), às propostas para a alteração da legislação tributária, à administração da dívida e operações de crédito, às despesas com pessoal e encargos sociais e de outras matérias de natureza orçamentária.
Assista as sessões extraordinárias: https://youtu.be/XTe3bFtrjlw
Recesso- Depois das sessões extraordinárias, os vereadores entram em recesso e retornam no dia 2 de agosto (terça-feira).
“Encerra-se o primeiro semestre de trabalho do parlamento cuiabano, a partir do dia 17 entraremos no recesso constitucional, com previsão de retorno dia 2 de agosto do corrente ano. Que Deus continue abençoando e protegendo a todos”, comentou o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Lilo Pinheiro (PDT).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos