Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Nas sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 14 de julho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023. Na sessão, os parlamentares discutiram o parecer conjunto das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) e realizaram a primeira votação. 
Das 26 emendas apresentadas pelos parlamentares, todas foram rejeitadas. Segundo o relator da matéria da Comissão de Fiscalização, vereador Chico 2000 (PL), a maioria das ações propostas já estão incluídas na LDO.
“Não assiste razão para se ter a mesma ação repetida por mais de uma vez, então basicamente esse foi o ponto crucial para a rejeição das emendas. Houveram emendas modificativas as quais foram feitas pela própria comissão em razão de correções de expressões, já emendas aditivas não houve a aprovação de nenhuma”, ressaltou.
O parecer da comissão foi mantido pelos vereadores com 16 votos favoráveis.
Já na segunda Sessão Extraordinária os parlamentares concluíram o debate e aprovaram o projeto em segunda votação, com 14 votos.
Entre as suas funções, a LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano e, ainda, fixa normas atinentes à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), às propostas para a alteração da legislação tributária, à administração da dívida e operações de crédito, às despesas com pessoal e encargos sociais e de outras matérias de natureza orçamentária.
Assista as sessões extraordinárias: https://youtu.be/XTe3bFtrjlw
Recesso- Depois das sessões extraordinárias, os vereadores entram em recesso e retornam no dia 2 de agosto (terça-feira).
“Encerra-se o primeiro semestre de trabalho do parlamento cuiabano, a partir do dia 17 entraremos no recesso constitucional, com previsão de retorno dia 2 de agosto do corrente ano. Que Deus continue abençoando e protegendo a todos”, comentou o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Lilo Pinheiro (PDT).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos