Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Emanuelzinho apoia o CAU/MT para transformar o exercício ilegal da arquitetura em crime

O Assessor Institucional e Parlamentar do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), João Antônio Silva Neto, realizou uma reunião com o Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto, com apoio do Vereador Paulo Henrique, para articular a inserção do Projeto de Lei 6699/2002 na pauta do Congresso. A proposta pretende incluir como crime contra a saúde pública o exercício ilegal da profissão de engenheiro, arquiteto e agrônomo.  O Deputado Emanuelzinho fez o encaminhamento de um requerimento, no dia 12 de julho, para inclusão na ordem do dia do Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 6699/2002. O Conselho considera a iniciativa de suma importância, já que o exercício ilegal da profissão pode trazer sérios danos à saúde física, à segurança e à própria vida da população. Se aprovada, a proposição segue para revisão do Senado Federal. 
Atualmente, o exercício ilegal da profissão é punido nos moldes do artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. O projeto de lei propõe uma punição mais severa, com o intuito de repreender com maior justiça, considerando a gravidade do ato e prevenindo novos casos. A nova proposta prevê a pena de detenção de 6 (seis)meses a 2 (dois) anos, além da aplicação de multa de 2 (dois) a 20 (vinte) salários mínimos quando essas são realizadas com fins lucrativos.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso convoca todos os profissionais arquitetos e urbanistas a apoiarem esse projeto tão relevante para a profissão! Entre em contato com os deputados federais e peça que eles votem a favor da criminalização da profissão da arquitetura e urbanismo, como ocorre com a profissão de médicos, dentistas e farmacêuticos.
Confira o Projeto de Lei 6699/2002:
Art.1º O artigo 282 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de setembro de 1940, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 282 – Exercer ainda, que a título gratuito, a profissão de médico, dentista, farmacêutico, engenheiro, arquiteto ou agrônomo, sem autorização legal ou exercendo-lhes os limites:
Pena – detenção, de 6(seis)meses a 2(dois) anos.
Parágrafo único – Se o crime é praticado com fins lucrativos, aplica-se também, multa de 2(dois) a 20(vinte) salários mínimos.”
Art.2º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Art.3º Revogam-se todas as disposições em contrário.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos