Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Grupo pró-Bolsonaro define agenda de manifestações até outubro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem um “adesivaço” nesta quinta-feira (14), às 17 horas, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá. Os apoiadores de direita, que fazem parte do Movimento Bolsonaristas de Mato Grosso, vão distribuir adesivos de Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição. Na sexta (15), o grupo fará um “adesivaço” nas feiras livres do município de Rondonópolis. 
O Movimento Bolsonaristas de Mato Grosso pretende realizar atos em apoio ao presidente Bolsonaro uma vez por semana até a eleição de outubro. O grupo já está organizando um grande ato no dia 7 de setembro em várias cidades do estado. “Além do apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, vamos para às ruas em defesa das pautas de direita e do governo Federal. Nosso objetivo é promover adesivaços, carreatas e motociatas em vários municípios, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande”, explica Adavilso Azevedo, que é um dos coordenadores do Movimento Bolsonaristas de MT.
Militante histórica do movimento pró-Bolsonaro e coordenadora do Bolsonaristas de Mato Grosso, Fabiana Rosane ressalta que as manifestações são espontâneas e organizadas por voluntários conservadores que lutam para que o país não retroceda com a volta da esquerda ao poder. “Nosso movimento começou em 2018, quando Bolsonaro foi eleito presidente. Nossas ações são em apoio ao presidente, em defesa do país, de Deus, da família e da liberdade”, argumenta Fabiana, que foi uma das organizadoras da manifestação de 7 de setembro de 2021. Ela acrescenta ainda, que o ato do próximo 7 de setembro será a maior manifestação popular em prol de um presidente que Mato Grosso já realizou. “Já começamos a organizar o 7 de setembro nas principais cidades do nosso estado”.
Apartidário, o movimento defende a eleição de políticos alinhados com o presidente da Repúblicas e com as pautas conservadoras. Entre os políticos com mandato que participam ativamente das manifestações realizadas pelo grupo é o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado José Medeiros (PL). “Medeiros é um bolsonarista raiz e um dos principais defensores do governo Federal em Mato Grosso e no país. Ele não tem receio de expor os excessos cometidos por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e nem o ativismo político de alguns deles. Por isso, ele está conosco nessa luta pela reeleição do Bolsonaro”, frisa Azevedo.
Os coordenadores do movimento estão promovendo também ações e debates com o público jovem. O objetivo é estimular a participação na política e no processo eleitoral. “Algumas ações estão sendo planejadas para atingir o público jovem. Precisamos trazer a juventude para a discussão política e estimular candidaturas desse segmento”, comenta Netinho Competition, que também coordena os Bolsonaristas de Mato Grosso.
Assessoria/aminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos