Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

sexta-feira, 22 de julho de 2022

NOVA MUTUM: Lançada a construção da nova sede da APAE de Nova Mutum

A obra está orçada em mais de R$ 5 milhões e será executada por etapas. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Mutum - APAE, realizou nesta quarta-feira (20), o lançamento das obras da nova sede da escola, que vem prestando serviços desde junho de 1998. O ato solene contou com a presença do Vice-prefeito Alcindo Uggeri, Chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, vereadores, empresários, produtores rurais, secretários do governo e convidados.Com a doação do terreno de 5.446m² cedido pela Prefeitura, a diretoria da Apae, através de parceiros elaborou projeto que contará com 1.993m² construídos, com todos os ambientes obedecendo às normas da vigilância sanitária e Bombeiros.
O Prefeito Leandro Félix, enalteceu o trabalho da atual diretoria que vem recebendo colaboração da iniciativa privada, produtores rurais, sociedade, em geral.
“Queremos parabenizar a toda a diretoria e colaboradores desta instituição que trabalham para cuidar com muito carinho das crianças com necessidades especiais. Sabemos da necessidade desta obra para as famílias que precisam todos os dias desta escola” - destacou o Prefeito Leandro Félix.
As novas instalações contarão com 13 salas de aula, refeitório, auditório para 200 pessoas sentadas, piscina olímpica, quadra poliesportiva, ginásio de esportes com capacidade para até 1.000 pessoas, horta com 250m², estacionamento para 40 veículos de visitantes e colaboradores, além de sala para locação.  Segundo o presidente da APAE, Gervásio Lopes, a obra está orçada em mais de R$ 5 milhões. Por ser uma Sociedade Civil de caráter educacional, cultural, assistencial, sem fins lucrativos, a nova sede precisará de doações da comunidade local.
"Pretendemos terminar em tempo hábil as salas de aulas para depois avançar com as outras etapas da obra. Com isso vamos melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência do nosso município", disse Gervásio Lopes, ao conceder entrevista a imprensa local.
Na sede atual são atendidos 60 alunos de 4 a 67 anos, em uma área com 750m².
Assessoria/Caminho Político
Foto: Vinícius Fantinel
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos