Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Ouvidoria Geral do Município registrou mais de 47 mil atendimentos prestados à população; WhatsApp lidera o ranking

Alicerçada por valores éticos de humanização e presteza, a Ouvidoria Geral do Município (OGM), recepcionou, somente em 2021, mais de 47 mil manifestações populares. Dentre os canais de comunicação que mais se destacaram, encontra-se o WhatsApp, responsável pelo registro de mais da metade das demandas, o que corresponde a 29.723. A preferência dos munícipes pelas plataformas online, é reflexo do impulsionamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, dispensando a necessidade de comparecimento até as ouvidorias setoriais vinculadas à Prefeitura de Cuiabá, impetrando na rotina dos cuiabanos um acesso facilitado e eficiente pertinente a prestação de serviços públicos, sem sair de casa, preconizando pelas etapas legais e tratamento adequado de cada uma delas.
O ouvidor-geral, Heitor Reyes, enfatizou que os números superaram as metas propostas, demonstrando o respeito conquistado pelo órgão perante aos cidadãos. "Não imaginávamos conseguir esse avanço, com ajuda de uma das ferramentas de respostas mais rápidas da atualidade, o WhatsApp. Para este este ano, desejamos aprimorar ainda mais, implantando novas ações, como por exemplo, um chat, o diálogo em tempo real", pontuou.
As funções da Pasta, consistem em ouvir e compreender as diferentes formas de contato dos munícipes; reconhecimento dos cidadãos sem qualquer distinção, como sujeitos de direitos; qualificar suas expectativas de forma adequada, caracterizando situações e identificando os seus contextos para que o Estado possa utilizá-las como oportunidades de melhorias na gestão; dar o tratamento adequado às demandas, além de demonstrar os resultados produzidos em razão da participação social, produzindo relatórios gerenciais, sejam elas, enviadas em forma de elogios, reclamações, sugestões, denúncias, solicitações, entre outros.
Contudo, foram contabilizadas também 2.013 manifestações encaminhadas para as secretarias/órgãos, em razão da pertinência da matéria e 15.910, atinentes a competência da OGM.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos