Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 13 de julho de 2022

TCE-MT e TRT-MT firmam parceria para capacitação de servidores e aprimoramento da gestão pública

Tribunal de Contas de Mato Grosso e Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT) firmaram parceria educacional nesta terça-feira (12). Em termo de cooperação assinado pela Escola Superior de Contas e pela Escola Judicial TRT23, está previsto o desenvolvimento de ações mútuas para a capacitação de servidores de ambas as instituições e de gestores públicos. "É uma parceria importantíssima que vai nos ajudar bastante no trabalho de capacitação da administração pública municipal mato-grossense, com as prefeituras e câmaras. É uma forma de aprimorar a capacitação do gestor para a melhoria do trabalho que os órgãos públicos podem e devem prestar à sociedade", explicou o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli.
Durante a reunião, da qual também participaram o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, o presidente do TRT-MT, desembargador Paulo Barrionuevo e o supervisor-geral da Escola de Contas do TCE-MT, conselheiro Waldir Teis, também foram destacados pontos como a otimização na utilização de recursos públicos e humanos.
Na ocasião, a desembargadora do Trabalho e diretora da Escola Judicial TRT 23, Eliney Bezerra Veloso, chamou a atenção para a expertise do TCE-MT em assuntos como direito administrativo, direito público, gestão de recursos públicos, fiscalização de contratos e licitações. Conhecimento que poderá ser aproveitado pela instituição parceira.
"A partir de agora o Tribunal de Contas poderá ceder espaço para que possamos aprender junto com os demais entes públicos. E a recíproca também é verdadeira. Os cursos que eventualmente vierem a ser fornecidos pela nossa Escola Judicial também serão ofertados aqui. Tudo isso com o objetivo de prestar serviços de mais qualidade à sociedade, que é o objetivo de todos nós", concluiu.
Vale destacar que a assinatura fortalece uma rede de intercâmbio de atividades pedagógicas, uma vez o TCE-MT mantém acordos semelhantes junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por meio da Escola Jurídica Eleitoral (EJE), com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), com o Ministério Público do Estado (MPMT) e com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Assessoria/Caminho Político
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos