Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Vereador destaca trabalhos realizados em 18 meses de mandato

Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, único médico eleito na atual legislatura, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) já apresentou mais de 1.400 proposições em benefício de postos de saúde, Upas, policlínicas, hospitais, transporte público, ruas, praças e outras áreas do município. A Saúde e a Assistência Social foram os setores que mais receberam benfeitorias, com a viabilização de R$ 1 milhão de emenda e apresentação de 81 projetos de lei. 
Participativo nas sessões da Câmara e nos atendimentos à população que o procura no gabinete parlamentar, Luiz Fernando avalia que esses 18 meses de mandato foram de bastante trabalho e amplas experiências, no entanto que teve 25 leis sancionadas pelo Poder Executivo. Entre elas, a Lei nº 6.669/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do Exame Ecocardiograma Fetal de rotina para todas as gestantes, ainda que de baixo risco, na rede pública de Saúde da Capital.
Exame que previne problemas cardíacos em bebês passa a ser garantido em Cuiabá. O Ecocardiograma Fetal é um exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Por meio de registros dos músculos e válvulas cardíacas, o teste mostra o tamanho e o desenvolvimento do coração do feto.
"Essa é uma lei de inclusão social. Através dela, as mulheres que não têm condições de pagar por esse tipo de procedimento, irão poder fazer um pré-natal adequado e evitarão uma série de problemas tanto para elas quanto para o bebê", esclareceu.
A Traumatologia Humanizada - é outra indicação de destaque do parlamentar. A iniciativa que visa reduzir a espera de pacientes com fraturas, já vai ser implantada na nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon.
Viagem a Brasília – Em busca de recursos para a Saúde de Cuiabá, Luiz Fernando esteve em Brasília, no final do último ano, para cumprir agenda com o ministro Marcelo Queiroga. Sendo o único representante da Câmara Municipal na reunião, ele aproveitou a oportunidade para reivindicar o aumento da atual verba de R$ 28 milhões repassada pelo Governo Federal à Prefeitura da Capital: “um saldo insuficiente para o tamanho da população cuiabana, principalmente quando se trata dos procedimentos de média e alta complexidade”, explicou.
Vereador Dr. Luiz Fernando
Com mais de 20 anos atuando na Ortopedia, sempre participou de causas sociais voluntárias, inclusive é idealizador do projeto Médico Amigo, onde junto com outros colegas da medicina, presta atendimento comunitário a diversos bairros de Cuiabá.
Também é membro do Rotary Club da Capital, uma organização formada por pessoas que têm o desejo de ajudar o próximo. Com 44 anos de idade, casado, pai de três filhos, cristão, da Igreja Batista Nacional e Cuiabano de “tchapecruz”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos