Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 2 de julho de 2022

Votorantim Cimentos prorroga inscrições até o dia 22 de julho para desafios de inovação aberta

Programa VC Connect busca novas soluções e tecnologias em concreto leve e parede de concreto. A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, prorrogou o prazo de inscrições para startups, centros de pesquisas e universidades interessados em participar dos novos desafios de inovação aberta do VC Connect. Os desafios buscam soluções e novas tecnologias na área de Concreto Leve e para construção de Parede de Concreto in loco. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 22 de julho.
No desafio Novas Tecnologias e Soluções em Concreto Leve, a empresa busca ideias que tornem as estruturas em concreto mais leve, reduzindo custos das estruturas de cimento/concreto e melhorem e/ou dispensem o acabamento no concreto. O concreto é um material versátil utilizado da fundação ao acabamento nas obras da construção civil. Apesar da sua durabilidade e resistência, o custo e a qualidade de acabamento no uso deste produto em sistemas de fechamento externo podem ser aprimorados. Outra oportunidade de melhoria é a utilização do concreto na instalação de pisos, já que essa aplicação exige resistência com baixo peso.
Já o objetivo do desafio Soluções para Construção de Parede de Concreto in Loco é encontrar soluções que tornem o sistema de Parede de Concreto mais acessível para que possa ser adotado amplamente pelo mercado da construção. O sistema Parede de Concreto é utilizado por grandes construtoras no Brasil como uma forma de obter mais eficiência operacional e agilizar o processo de construção de empreendimentos no geral. Neste tipo de método construtivo, a parede é moldada no local da obra (“in loco”) e utiliza apenas o material concreto para sua estrutura e vedação. As paredes e lajes maciças de concreto são moldadas já na sua espessura final, tornando o reboco desnecessário. Atualmente, este tipo de sistema construtivo é utilizado majoritariamente por grandes construtoras, que detêm o conhecimento técnico e equipamentos para execução do processo.
“O foco dos novos desafios é buscar mudanças positivas no mundo da construção por meio da evolução de processos, tornando-os mais industrializados e acessíveis. A nossa proposta é ir além e transformar, explorando novas tecnologias, sistemas e produtos que nos ajudem a gerar valor para o segmento e aumentar a produtividade no canteiro de obra”, afirma a gerente geral de Planejamento Estratégico e Inovação da Votorantim Cimentos, Danielle Totti.
Inovação aberta na Votorantim Cimentos – O propósito da plataforma VC Connect é conectar os desafios da empresa com as soluções inovadoras presentes no ecossistema de startups, centros de pesquisas e universidades. Desde 2017, já foram desenvolvidos desafios em temas estratégicos para o mercado da construção civil – como varejo da construção, otimização de canteiros e obra, descarbonização e moradia digna, além de temas ligados à indústria 4.0, finanças e recursos humanos.
Sobre a Votorantim Cimentos
A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 12 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos