Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 9 de julho de 2022

Wellington articula aprovação de PEC que aumenta auxílios e cria programas sociais

Líder do Bloco Vanguarda e membro da Base do Governo Bolsonaro, Fagundes quer que PEC 001/22 seja aprovada o quanto antes, beneficiando famílias, motoristas e a economia como um todo. Apesar do adiamento da votação da proposta de Emenda à Constituição que amplia benefícios concedidos pelo Governo e cria programas sociais (PEC 1/2022), na Câmara dos Deputados, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) garantiu que irá intensificar as articulações para aprovação da matéria na terça-feira que vem. Segundo ele, o momento de dificuldade pede medidas urgentes para que o cidadão brasileiro “não padeça junto à crise”.
“Como líder do Bloco Vanguarda e membro da base do Governo Bolsonaro, tenho certeza que faremos de tudo para ampliar benefícios como o Auxílio Brasil e o vale-gás, além de criar programas sociais e estimular a economia. A expectativa é que aprovemos o quanto antes essa proposta, porque quem está passando necessidades tem pressa”, reiterou Wellington.
A PEC prevê R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para a expansão do Auxílio Brasil e do vale-gás de cozinha; para a criação de auxílios aos caminhoneiros e taxistas; para financiar a gratuidade de transporte coletivo para idosos e para compensar os estados que concederem créditos de ICMS para o etanol, reduzindo a carga de tributária sobre o biocombustível.
“Não foi possível aprovar hoje? Então vamos refletir, retomar os apoios, votar e aprovar esta matéria na próxima terça-feira. É um compromisso que faço com a população de Mato Grosso e do país, na condição de líder do Bloco Vanguarda: daremos respostas à população”, adiantou o senador, durante entrevista à Jovem Pan News nesta quinta-feira, 7.
A oposição ao presidente Bolsonaro tenta convencer os colegas a tentarem uma retirada de votos, ou seja, evitar que a matéria seja votada em Plenário, ou que seja apreciada, mas rejeitada. Segundo Wellington, já existe uma “força-tarefa do Governo Federal” para que a união entre os aliados impeça a reprovação do texto.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de não finalizarem a votação pela proximidade com o recesso parlamentar, Wellington foi firme: “não podemos, de forma alguma, ter recesso, abandonando a quem mais precisa. Com certeza a Câmara dos Deputados cumprirá com seu papel. Sei disso pela minha experiência de ter vivido aqui”, completou Fagundes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitio @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos