Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 8 de julho de 2022

MAIS POR VC: Comunidade rural de Sadia III recebe mutirão de serviços

A oferta de vários serviços públicos na área de saúde, atendimento jurídico e a atualização e inscrição de famílias ao Cadastro Único, que dá acesso a diversos programas sociais. Promover cidadania e integração entre os moradores de áreas rurais do município de Várzea Grande. Partindo dessa premissa, a Prefeitura de Várzea Grande - em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande, Ordem dos Advogados do Brasil sucessão de Várzea Grande (OAB-VG) e Governo de Mato Grosso - realizou, nesta quarta-feira (06), na comunidade de Sadia III, um Mutirão Rural com a oferta de vários serviços públicos na área de saúde, atendimento jurídico e a atualização e inscrição de famílias ao Cadastro Único, que dá acesso a diversos programas sociais.
O evento foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Bianka Lorena da Rocha Capilé e contou com a participação da unidade móvel do projeto ‘Ônibus Lilás’, que presta atendimento psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência, além de informações e palestras sobre a Lei Maria da Penha.
O secretário adjunto de Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso, Kennedy Dias disse que unidade móvel realiza ação continuada desde 2014 em todos os estados do país, por meio de uma parceria do Governo Federal. “Temos ainda de levar em consideração que cada região, quanto mais afastada, tem menos instrumentos de apoio às mulheres vítimas de violência”, ressaltou.
A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Várzea Grande, Alexandrina Esquivel, disse que essa movimentação de serviços públicos na comunidade rural de Sadia III nasceu da necessidade de encurtar a distância e oferecer serviços que vêm ao encontro das necessidades dos moradores e das localidades onde se tem menos recursos.
“Hoje a comunidade dispõe de vários serviços, como atendimento psicossocial, orientação jurídica, inscrição ao cadastro único, cortes de cabelo e rodas de conversas que envolvem jovens, mulheres e chefes de família. São ações importantes que eram solicitadas pela população local”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, lembra que uma das diretrizes de gestão do prefeito Kalil Baracat é justamente levar auxílio às famílias e comunidades que mais necessitam de serviços públicos, independentemente da localização.
“Fazemos parte de uma gestão humanizada, que não tem medido esforços para atender a todos que buscam e necessitam de serviços públicos. O assentamento rural Sadia III, ainda que esteja localizado distante da região central da cidade, tem recebido a atenção que merece, e várias ações estão sendo disponibilizadas para esta comunidade, a exemplo desse mutirão”.
A diretora da Escola Bianca Capilé, Eunice da Silva Araújo, agradeceu o empenho do prefeito Kalil Baracat e a toda a sua equipe de trabalho por lançar esse olhar especial à comunidade rural, em especial ao Sadia III, que vem tendo várias ofertas de serviços e em todos os setores.
"Esse é o terceiro Mutirão Rural realizado nesta localidade e a comunidade tem participado ativamente dos serviços aqui disponibilizados. Que essas ações sejam repetidas muitas vezes, e que a nossa unidade escolar está aberta para receber todos vocês”, destacou Eunice.
A dona de casa Elizabeth Fernando da Silva Cruz, não só aprovou a ação, como aproveitou para resolver uma pendência de saúde. “Meu filho tem autismo e eu o levo na consulta ao Centro de Atenção Psicossocial uma vez por mês. Pago R$ 60 para ir e voltar. Hoje, com a ação aqui na nossa comunidade, ele já foi atendido. E ainda deu tempo de cortar o cabelo. Essa ação é maravilhosa, ainda mais nós que não temos condições financeiras para ir e voltar da cidade”, pontuou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos