Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano

A terceira edição do Sarau Cuiabano aconteceu nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Cuiabá, O evento fez alusão ao Dia do Escritor, ao Dia do Artista e marcou a posse dos novos membros da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), que também foram homenageados com Moção de Aplausos. O evento foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), no Plenário das Deliberações. “Eventos como esse fortalecem a cultura cuiabana e inspiram outras pessoas a continuarem lutando por nossas raízes. Me sinto honrado por entregar essas moções que tem o intuito de valorizar e incentivar essas pessoas que tanto fazem por nossa cultura”, disse.
“A ACILBRAS se propõe não só a estimular, mas também a apoiar toda a produção cultural e difundi-la localmente e externamente. Parabéns a cada um de vocês que foram empossados, vocês passam a assumir a expressão de uma coletividade que é a nossa ACILBRAS”, disse a superintendente da ACILBRAS em Mato Grosso, Jacy Proença.
Em sua fala o diretor artístico da Academia de Artes Bemtivi, Jeferson Bertoloti, fez referência a história do Museu de Arte e Cultura Popular de Universidade Federal da Mato Grosso (UFMT) e a importância da cultura para a sociedade.
“O Museu foi criado em Cuiabá em janeiro de 1974 como parte da estrutura da UFMT que tem a missão de preservar, pesquisar e comunicar as artes plásticas mato-grossenses, bem como as manifestações da cultura popular e projeções destas expressões na região Centro Oeste em âmbito nacional. Quando se tira a arte do nosso caminho apaga-se a nossa história, então temos que tomar muito cuidado quando formos criticar algo da arte, tirar a arte é tirar quem somos do mapa”, comentou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a elaboração do Plano Municipal de Cultura que será lançado, em breve, na capital.
“O Plano Municipal de Cultura é um anseio da classe cultural do nosso município, é um sonho e em dentro de 6 meses nós se Deus quiser estaremos entregando o Plano Municipal de Cultura para os munícipes que vivem em Cuiabá. E nesta tarde parabenizo todos os que foram empossados, a ACILBRAS tem relevantes serviços prestados à cultura e as suas mais diversas manifestações, em Cuiabá através do trabalho espetacular da professora Jacy Proença que tem feito história”, disse.
Durante o evento, a professora Josi Crispim fez uma apresentação musical com um dos símbolos da cultura cuiabana- a viola de cocho. Também participou da solenidade a cantora e compositora Helleny Nobre e de forma online o presidente nacional da ACILBRAS, comendador maestro Armando Caraaura.
Empossados:
Gonçalo Antunes de Barros Neto
José Augusto Paulino
Rosana Leite
Sidnalva Serra
Helleny Nobre
Josi Crispim
Vital Gomes Siqueira
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos