Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

CONVENÇÃO DO MDB: Janaina destaca força do MDB e influência do MDB

Deputada defendeu mais mulheres na política e não esconde desejo de concorrer ao Palácio Paiaguás. Vice-presidente do MDB em Mato Grosso e candidata à reeleição, a deputada estadual Janaina Riva afirmou em seu discurso na convenção estadual do partido, nesta quinta (05), que o partido deixará de lado o papel de coadjuvante e buscará o protagonismo nas disputas majoritárias de 2026. A meta é classificada pela própria parlamentar como audaciosa, mas ela não esconde o desejo futuro de concorrer ao governo do estado, tendo inclusive anunciado que esta será a última vez que concorrerá à Assembleia Legislativa, para o que poderá ser o seu terceiro mandato. Caso seja reeleita, pretende disputar a presidência da Mesa Diretora, a fim de alavancar ainda mais seu nome para uma eleição ao Palácio Paiaguás daqui a quatro anos.
“MDB é um partido que, este ano, pela última vez, será coadjuvante. Nossa meta é audaciosa. Daqui a quatro anos, o MDB vem com chapa de governo e de senador por Mato Grosso”, afirmou, arrancando aplausos entusiasmados dos correligionários.
O papel secundário nas eleições deste ano, como colocado pela parlamentar, ocorre em razão do apoio da sigla à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil), bem como ao posicionamento de apoiar nomes de outras legendas ao Senado.
Nesse último caso, os filiados da legenda foram liberados a apoiarem o projeto de sua preferência. Liderados pelo presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, a grande maioria deve apoiar o deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. Uma parte da sigla, por sua vez, seguirá a bandeira erguida por Janaina a favor da reeleição do sogro, o senador Wellington Fagundes (PL).
Ampliação da bancada
Atualmente com três cadeiras cativas na Assembleia Legislativa e mais três assentos na Câmara Federal, o MDB busca ampliar suas bancadas. Em seu discurso, a parlamentar enalteceu a força e a importância das mulheres na política e defendeu parlamentos mais igualitários com relação às cadeiras ocupadas por homens e mulheres.
Janaina, que em 2018 foi a parlamentar mais votada para o Legislativo, diz que pretende manter a primeira colocação na disputa deste ano, a fim de facilitar o caminho para a presidência da Casa e para a disputa ao Palácio Paiaguás.
No Legislativo estadual, a meta do MDB é fazer cinco cadeiras. Na Câmara, a sigla quer pelo menos assegurar as vagas que já possui.
Riva no governo
O sonho de Janaina em ocupar o posto de chefe do Executivo corre na família. Em 2014, o pai dela, o ex-presidente da Assembleia José Geral Riva, tentou concorrer ao governo e desistiu de disputar o governo após o Tribunal Superior Eleitoral negar o registro da sua candidatura. Com isso, a esposa dele, Janete Riva, saiu candidata ao cargo pelo PSD e foi derrotada pelo ex-governador Pedro Taques.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos