Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

sábado, 6 de agosto de 2022

CONVENÇÕES: Republicanos lança Toninho Brolio como pré-candidato a deputado estadual

Partido realizou convenção nesta sexta (5), em Cuiabá. Toninho é o principal nome da região Oeste rumo à Assembleia Legislativa.  Vice-prefeito de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brolio, mais conhecido como Toninho, representará a região Oeste no pleito deste ano por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Seu nome como pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos foi oficializado na convenção do partido, realizada hoje (05.08), em Cuiabá. 
O presidente estadual da sigla, ex-deputado federal Adilton Sachetti, endossou o nome de Toninho na disputa este ano. “Toninho é um pioneiro, experiente, tem serviço prestado e nós precisamos ter um representante da região do Parecis na Assembleia”, reforçou Sachetti. O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, esteve presente ao evento, assim como diversas lideranças do partido. A motivação para a candidatura, explica Toninho, se deve a um anseio da população de vários municípios localizados no Oeste mato-grossense, que não tem tido representação política na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
“Temos atividade agropecuária pujante, mas nos faltam serviços básicos, como rodovias pavimentadas. É a região mato-grossense de maior diversidade produtiva e também com grande potencial de crescimento. Mas, para isso, é preciso força política para que uma série de projetos possam sair do papel”, frisou Toninho.
Ao lado da esposa, Elisangela Brolio, Toninho lembrou de sua trajetória pessoal até a convenção. “Meus pais fundaram Campo Novo. Fomos a primeira família de agricultores na região, na década de 70. Herdei a vocação pela agricultura e sigo até hoje na atividade com meus irmãos. Mas, assim como quando chegamos, senti a necessidade de vir pra política para buscar os serviços que nossa população precisa e não recebeu até hoje”, comentou.
Como um legítimo ‘filho’ de Campo Novo, Toninho conhece de perto a realidade local, os desafios e oportunidades. “Os produtores rurais de Mato Grosso estão na vanguarda mundial. Temos agroindústrias, vocação natural para o turismo e disposição para inovação. Como deputado, meu foco será fomentar a geração de empregos e estimular que as famílias, principalmente os pequenos agricultores, permaneçam na atividade. Quero também buscar formas para qualificação os jovens porque precisamos preparar as futuras gerações, e educação é fundamental”, citou.
Trajetória
Natural de Maracaju (MS), Toninho Brolio tem 49 anos e é casado há 24 anos com Elisangela Brolio, com quem tem três filhas e uma neta. Filho dos pioneiros Armando e Teresinha Brolio, sua família é fundadora de Campo Novo do Parecis. Até hoje, Toninho, a mãe e os irmãos seguem na atividade rural, empregando mais de 70 pessoas diretamente nos negócios.
A vocação pelo agro e o amor pela cidade fizeram com que Toninho seguisse os passos do pai, tornando-se líder classista e político. Foi delegado da Aprosoja-MT por dois mandatos, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo e conselheiro fiscal da Famato.
A política está presente dentro da família, já que o pai foi vereador, assim como uma de suas irmãs. A participação política já chegou à terceira geração: em 2019, sua filha mais velha, Anelize Brolio, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Novo, ficando como suplente. Atualmente, Toninho é vice-prefeito municipal.
Assesoria/CaminhoPolítico
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos