Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

DIA NACIONAL: Senac-MT destaca uso de novas tecnologias educacionais na área da Saúde

Instituição tem aplicado a computação gráfica tridimensional para proporcionar aos seus alunos experiências de aprendizado 3D. Nesta sexta-feira, 5 de agosto, será comemorado o Dia Nacional da Saúde e, às vésperas da data, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) destaca o uso de novas tecnologias educacionais para o ensino em saúde, que vem despertando a curiosidade dos estudantes nas salas de aula da instituição. O Senac-MT, que oferece à população cursos de Técnico em Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica, entre outros, tem aplicado a tecnologia de computação gráfica tridimensional para proporcionar aos seus alunos experiências de aprendizado 3D durante as formações na área da saúde.
“Temos utilizado um aplicativo que leva a ciência e o estudo a uma nova dimensão. O aplicativo escaneia um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, explica o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato.
A diretora de Educação Profissional da instituição, Juliane Almeida, destaca que este é um novo cenário para a Educação em Saúde, que permite estudar a anatomia humana em realidade virtual e explorar cada estrutura para melhorar a forma de aprender.
“É a tecnologia reduzindo a distância entre a teoria e a prática em saúde e possibilitando aos alunos em formação refletirem sobre os usos e benefícios das ferramentas tecnológicas nas unidades hospitalares e nos cuidados com os pacientes”, finaliza ela.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário